Tags

, , , , , , , , , , , , ,

Salve Maria!

Vamos Jovens!

Doces irmãos, dai graças ao nosso Deus porque ele é bom, como é santo o nossoANDAR mestre, canta minha alma, rende louvor ao nosso santo Deus, pois sua misericórdia é infinita, sua bondade é visível aos olhos de quem enxerga, santo é seu nome, suas obras são de amor e de benção. Irmãos, como grande é a misericórdia de nosso Deus, mesmo sem merecermos ele nos liberta de nossas correntes, ele nos retirou do Egito, e na Cruz nos arrancou das garras nojentas do enganador, agora somos plenamente livres, quando invocamos seu nome nossa liberdade mais aumenta e se torna admirável, até os olhos dos que não veem percebem nossa alegria, nossos dentes expressam nosso sentimento de suma alegria, de nossos lábios só procede cantos de amor e gratidão. Somos felizes, nossa felicidade, única e verdadeira felicidade, é servir nosso mestre se estamos servindo-o felizes estamos. Nosso Deus por puro amor nos libertou, foi ele que teve a iniciativa, mas quis que nos tivéssemos participação direta nessa obra de libertação.

Caríssimos, em todo o projeto da libertação vemos que nos estamos diretamente ligados a esse evento, devemos sempre lembrar que é Deus que tem a iniciativa, mas ele quer nossa participação, ele quer construir seu reino conosco, ele quer nossa participação, mesmo não precisando ele quer nossa participação. Isto se revela claro quando ainda no Egito Deus chama Moises para guiar seu povo e mesmo com tanta limitação de Moises a chegar ao ponto de pôr dezenas de desculpas para não cumprir sua missão Deus tem paciência e dá coragem a Moises para cumprir sua missão. Amigos, Deus é infinitamente bom, nós por muitas vezes nos queixamos dizendo que não conseguiremos cumprir nossa missão que as impossibilidades nos impede, mas mesmo assim Deus tem paciência e nos aconselha a seguir. Leia esta passagem: “Moisés voltou-se de novo para o Senhor: ‘Ó Senhor, disse-lhe ele, por que fizestes mal a este povo? Por que me enviastes? Desde que fui falar ao faraó em vosso nome, ele maltrata o povo, e vós não o livrastes de maneira alguma.” (Êxodo 5. 22-23), através destas palavras Moises demostra para Deus como está desconfiante não acreditando na vitória, e Deus por seu puro amor lhe responde: “O Senhor respondeu: ‘Verás o que vou fazer ao faraó: forçado por uma mão poderosa, ele os deixará partir; forçado por uma mão poderosa, ele os expulsará de sua terra’. Deus disse a Moisés: ‘Eu sou o Senhor. Apareci a Abraão, a Isaac e a Jacó como o Deus todo-poderoso, mas não me dei a conhecer a eles pelo meu nome de Javé. Eu me comprometi com eles a lhes dar a terra de Canaã, a terra onde levaram uma vida errante e habitaram como estrangeiros. Ouvi o clamor dos israelitas oprimidos pêlos egípcios, e lembrei-me de minha aliança. Por isso, dize aos israelitas: eu sou o Senhor; vou libertar-vos do jugo dos egípcios e livrar-vos de sua servidão. Estenderei o braço para essa libertação e manifestarei uma terrível justiça. Tomar-vos-ei para meu povo e serei o vosso Deus, e sabereis que eu sou o Senhor, vosso Deus, que vos terei libertado do jugo dos egípcios. Introduzir-vos-ei na terra que jurei dar a Abraão, a Isaac e a Jacó: e vos darei a possessão dessa terra, eu, o Senhor”. (êxodo 6. 1-8), vejam, irmãos, como Deus é bom, ele não se aborrece com nossa falta de fé, mas nos dá a fé, ele por sua bondade nos ensina que ele é o vitorioso e que quer nossa salvação, ele irá nos libertar, pois sua mão é poderosa e nada lhe poderá impedir de cumprir sua aliança que fizera com Abraão.

Amados, tenham fé, é Deus que nos chama a lutar, é ele que tem a iniciativa, é ele que nos chama, mas ele quer nossa colaboração, sede bondosos e ouçam o que o bondosos lhes diz, não temas a vitória é certa. Rezem, amados, rezem diariamente o Santo Rosário da Santíssima Virgem e força terão para sempre seguirem adiante nessa santa estrada, possa que até o cansaço lhe tome, mas seu amor por Deus lhe fara continuar. Ó Mãe da fé, ensina-nos a ter fé, queremos sempre estar de pé nesta longa jornada, sabemos que mesmo Deus não precisando de nossa colaboração ele quer nós o ajude, e não queremos desaponta-la sendo maus servos, queremos fazer que esse reino cresça mais e mais. Ó mãe da fé, intercede a Deus para que tenhamos fé.

Ficai em paz!

Ficai com Maria!