Tags

, , , , , , , , ,

Salve Maria!

Caríssimo, parece ser até um pouco redundante mais é mister que falemos: Nós só somos criaturas. Desde crianças nós ouvimos de nossos pais uma história que começa da seguinte forma: “No princípio, Deus criou os céus e a terra.” (Gênesis 1, 1). Incontestavelmente ela é fidedigna, feliz de nós que escutamos essa leitura como se fosse musica, e que é, santa musica. Amados, quando na Bíblia ou na oração do credo proferimos que Deus criou o céu e a terra e se nós dizemos que acreditamos nessa santa verdade nós afirmamos que somos somente criaturas, pois “criou o céu e a terra” quer dizer ele criou tudo, em tudo também encaixamos nós, mesmo nós não sendo nada, mas Deus nos dignificou tanto que quando falamos tudo nós se lembramos de nós, isso acontece por Deus, com Deus e em Deus.

Doces irmãos, Deus é o criador e nós somos suas criaturas, simples, fácil, compreensível, mas muita gente ainda disso não sabe, muitas não poucas, mas por causa das maldades que esses poucos fazem parecem ser muitos, mas eles são poucos. Amigos, não adianta pensarmos que somos tudo, pois não somos, nós não somos nada, só pó, mas quando perto de Deus estamos somos tudo por causa de seu brilho e, ele por estar alegre por causa que perto dele estramos e o reverenciamos ele nós entrega tudo: “”Eis que eu vos dou toda a erva que dá semente sobre a terra, e todas as árvores frutíferas que contêm em si mesmas a sua semente, para que vos sirvam de alimento. E a todos os animais da terra, a todas as aves dos céus, a tudo o que se arrasta sobre a terra, e em que haja sopro de vida, eu dou toda erva verde por alimento. E assim se fez.” (Gênesis 1. 29, 30). Irmãos, Deus nos ama muito, então vamos agradecer esse amor amando ele através do amor para com nossos irmãos e, principalmente nunca se esquecendo que somos só criaturas e que o criador está acima de nós.

Caríssimos, após Deus ter-nos criados ele “viu que tudo era muito bom” (Gênesis 1, 31), amados, nós por natureza somos bons, nós fomos criados para sermos, nosso mais intimo sentimento é o ser bom, nossa essência é o ser bom, caríssimos, não se engane com o que poucos dizem a respeito disso, dizendo que o homem é mal e, por pior, que a humanidade não tem mais jeito, desde nossa criação nós fomos criados para sermos bons ninguém retirará isto de nós isso pertence a nosso historia é algo nosso, é claro que através dos nossos primeiros pais, Adão e Eva, que pecaram nós ficamos sujos pela marca do pecado, mas não podemos nos desprezarmos tanto dizendo que nós não temos mais jeito, pois é mentira grande mentira, pois após o pecado de nossos primeiros pais nós ficamos iguais a um belo vaso que estava exposto em uma bela mesa, mas eis que que chegara um filho do pai de família que sujou aquele belo vaso com um barro feio e que exalava um odor desagradável ao pai de família, mas eis que por causa que este filho mal só tinha sujado com um barro, que é facilmente removível, o bom filho desse pai de família limpou o vaso com muito sacrifício, mas limpou e ficou tão belo e limpo, o pai quando viu ficou tão alegre que deu esse vaso ao seu filho bom, deu e deu para sempre. Amados, compreendestes. Amigos, Deus nos destes um santo exemplo de como nós humanos podemos ser santos através da Santíssima Virgem ele nos mostrastes com o qual nível de santidade ele nos criastes, como sabemos a Santíssima Virgem foi privada de toda amancha do pecado e de tal modo ela viveu da mesma forma que Adão e Eva antes de terem pecado com o nível de santidade elevadíssimo. Caríssimos, se queres ser mais santos peçam a Santíssima Virgem através do Santo Rosário que vos ensine.

Salve Maria!

Anúncios