Tags

, , , ,

Salve Maria

Amados, muito cuidado com a inveja, ela pode lhe destruir, quando perceberdes que esta com inveja do seu irmão procurem imediatamente se afastar desse sentimento diabólico. Caríssimos, vale lembrar que o segundo pecado, como consta nas sagradas escrituras, ocorreu por causa da inveja, como veremos nas seguintes linhas: “ofereceu Caim frutos da terra em oblação ao Senhor. Abel, de seu lado, ofereceu dos primogênitos do seu rebanho e das gorduras dele; e o Senhor olhou com agrado para Abel e para sua oblação, mas não olhou para Caim, nem para os seus dons. Caim ficou extremamente irritado com isso, e o seu semblante tornou-se abatido. […] Caim disse então a Abel, seu irmão: “Vamos ao campo.” Logo que chegaram ao campo, Caim atirou-se sobre seu irmão e matou-o.”(Gênesis 4. 3-5,8). Caríssimos como podemos perceber Caim só ficou muito enfurecido por que Javé gostou mais das coisas que Abel o ofereceu, coisas essas que mais afrente saberemos porque Deus pai gostou mais. Amados, em nenhuma ocasião a inveja é uma coisa boa. Pais quando perceberdes que vossos filhos estiverem sentindo inveja tente os aconselharem imediatamente, pois este sentimento vai arrastando outros piores, até que vossos filhos poderão cometer horrores. Cuidado muito cuidado com a inveja, pois ele começa como uma coisa pequena, mas ela cresce e esse transforma em um mal gigantesco.

Doces irmãos, muitas das barbaridades que vemos no mundo se dão por causa deste mau sentimento e, quando algo é ocasionado por esse mal nem mesmo quem cometeu sabe porque fez aquilo, isso acontece porque aqueles que ficam com inveja e não lutam contra ela a consequência é ela os dominar, esse sentimento começa a dominar aquele que o conserva e chega um tempo que ele é totalmente dominado por esse sentimento que é a porta de entrada para o maligno que fará do seu corpo sua suja morada. Cuidado, cuidado, cuidado. Aqueles que já estão dominados por esse sentimento fazem o que o maligno que, de tal modo, cometem terríveis crueldades.

Amigos um modo rápido e eficaz para combater esse sentimento é a recitação diária do Santo Rosário, rezem e verão, ó sol do meio dia vim no momento da aurora e dissipar de uma forma instantânea as trevas que habitavam teu corpo. Amados, como dizem os Santos Padres a cada Ave Maria que recitamos o inferno treme, com efeito, não duvidem se recitarem está poderosa arma contra o demônio nunca mais serão dominados por nenhum sentimento mal. Irmão e por rezarem diariamente o Santo Rosário ainda de bônus ganharam as poderosas intercessões da Santíssima Virgem no momento de vossas mortes e, ela vós conduzirá até o pai, não com seus nenhum méritos mais com os intermináveis méritos dela. Eu vos imploro que recitem O Sacratíssimo Rosário diariamente.

Salve Maria!

Anúncios