Tags

, , ,

Salve Maria!

Doces irmãos, como é triste ser vitima da ingratidão, quantos de nós já fomos vitimas deste triste mal, dói, dói muito, quantas vezes vos tentastes gradar algum familiar ou amigo seu fazendo favores e bondades para estes e estes te agradeceram com pedradas, triste muito triste. Amigos, acredito que isso mais dói quando um pai ou uma mãe ou os dois juntos passam a vida inteira tentando agradar a seus filhos tentando serem bons pais e só recebem ingratidão em troca, acredito que isso é a espécie de ingratidão que dói mais, amados todos sabemos como dói a ingratidão, pelo menos aqueles que por isso passaram, a ingratidão dói mais quando vem de uma pessoa amada.

Caríssimos, tendo refletido como dói à ingratidão peço-vos que se recordem de quantas vezes também vós fizestes Deus sofrer retribuindo tanta bondade que Deus nós tem feito nesses últimos anos, e, como nós temos retribuindo, com infidelidade, demonstrando a mais profunda ingratidão. Amados nós temos muito que agradecer a Deus, pois mesmo com tanta ingratidão Deus é bondoso para conosco. Já tivemos grandes demonstrações de como Deus é generoso para com aqueles que demonstram gratidão, pode crer que se forem gratos a Deus nos tempos de diluvio quando vós entrardes na arca o Senhor fechará a porta atrás de vos.

Caríssimos, peçam a Santíssima Virgem que vos ensinem e serem gratos a Deus, pois qual seria a melhorar professora para nós ensinar, há não ser aquela que viveu intensamente a vontade de Deus, pois que maior geste de gratidão a Deus há não ser obedecer a sua santa vontade. Amigos, recitem o Santo Rosário diariamente e a cada conta aprenderam a como agradecer a Deus e a cada mistério aprenderam a como fazerem de vossas vidas uma perfeita oblação para Deus. Amados, por fim, sempre agradeçam a Deus, pois ele é bom e não merece ingratidão.

Salve Maria!

Anúncios