Tags

, , , , , , , , , , , ,

Salve Maria!
Caríssimos, vós já se parastes para pensar de quem é culpa de tanta destruição, eu estou a falar da destruição da nossa natureza, fauna e flora, será que é de nosso Deus? Com toda certeza eu vos digo que não, fundamentado nessa passagem: “Vou fazer uma aliança convosco e com vossa posteridade, assim como com todos os seres vivos que estão convosco: as aves, os animais domésticos, todos os animais selvagens que estão convosco, desde todos aqueles que saíram da arca até todo animal da terra. Faço esta aliança convosco: nenhuma criatura será destruída pelas águas do dilúvio, e não haverá mais dilúvio para devastar a terra.” Deus disse: “Eis o sinal da aliança que eu faço convosco e com todos os seres vivos que vos cercam, por todas as gerações futuras: Ponho o meu arco nas nuvens, para que ele seja o sinal da aliança entre mim e a terra. Quando eu tiver coberto o céu de nuvens por cima da terra, o meu arco aparecerá nas nuvens, e me lembrarei da aliança que fiz convosco e com todo ser vivo de toda espécie, e as águas não causarão mais dilúvio que extermine toda criatura. Quando eu vir o arco nas nuvens, eu me lembrarei da aliança eterna estabelecida entre Deus e todos os seres vivos de toda espécie que estão sobre a terra.” Dirigindo-se a Noé, Deus acrescentou: “Este é o sinal da aliança que faço entre mim e todas as criaturas que estão na terra.” ( Gênesis 9. 9, 17). Amados, sei que está leitura que eu coloque como explicação é um pouquinho grande e cansativa, mas ela é de grande significado, pois nos revela que Deus faz uma aliança conosco e com nossos irmãozinhos indefesos, os animais, que não mais iria destruir suas criaturas, de tal modo, os únicos culpados de tanta destruição somos nós não há outros culpados, somos nós os únicos culpados.
Amigos, vos convido há parar um instante e olhar para o nosso irmão vento tão sujo por nossas fumaças negras, e olhar para o nosso irmão cachorro tão maltratado em nossos pecos, olhar para nosso irmão boi sofrendo por causa das secas decorrentes do aquecimento global, peço-vos que olhe para nossa irmãzinha água tão pura que está tão suja por nossa maldade, nós pegamos toda nossa sujeira que produzimos durante o dia e jogamos nela, como somos maus não conseguimos admitir que ela seja mais limpa que nosso corpo sujo pelo pecado, há também olhem para nossas irmãzinhas árvores que a cada dia matamos mil, milhões delas. Como somos maus. Doces irmãos acho que não preciso explicar como nós precisamos dos favores desses nossos irmãozinhos que tanto padecem por nossa ganancia. É um dia vamos pensar, “por que não amei mais meus irmãozinhos”. Cuidado amigos para que não ficamos aqui, nesse mundo, sozinhos.
Caríssimos, peço-vos, rogo-vos, imploro-vos, que recitem o Rosário diariamente para que a Santíssima Virgem interceda a Deus por nós, para que Deus nos conceda discernimento para que possamos ver como esses nossos irmãozinhos são importantes para nossa existência. Sem eles nós não viveremos. Ó mãe, concede-nos inteligência, para que possamos ver que não podemos trocar nossos irmãozinhos por alguns centavos, pois isso custará nossa própria existência, e, também como Deus Pai ficará e está triste conosco, porque, tudo aquilo que ele nos confiou nós nos soubemos bem administrar, ó mãe quantos irmãozinhos que não existem mais, ó mãe, nós já o exterminamos, ó mãe, foi por pura ignorância, estávamos cegos pelo pecado. Amados, rezem, rezem, rezem, pois nós precisamos de muito discernimento, para poder reverter essa situação, e só através das intercessões da mãe da sabedoria nós adquiriremos tanto discernimento. Por fim, diga sim a vida, diga sim a natureza.
Salve Maria!

