Tags

, , , , , , , ,

Salve Maria!

Vamos Jovens!

Doces irmãos, ter confiança, atualmente parece ser quase impossível ter confiança, credesvivemos em uma sociedade onde a fé pareci que está bastante debilitada, mas isto é só o que poucos querem que nós pense, pois nãos é verdade nossa fé ainda se encontra viva e saudável em simples gestos de amor e solidariedade pelo próximo. Amados, devemos acreditar, ter confiança em nosso bom Deus, se nós estamos passando por tempos difíceis é porque assim o nosso bons Deus quis e, indubitavelmente, este sofrimento servirá para nossa salvação.

Caríssimos, eis o tempo de nós demostramos nossa confiança. Cuidado. Cuidado com sua falta de confiança isto pode nos trazer malefícios horríveis, poderemos cair no triste labirinto da depressão e, nós sabemos como é difícil encontrar a saída tendo entrado nesse labirinto. Podem falar o que quiser que muitos desses que estão com depressão é por causa do estresse que sofreram em sua vida ou outras coisas do gênero, mas a verdade é que esses que se encontram em tal estado é porque perderam sua confiança em Deus e, aqueles que nunca tiveram confiança em Deus e nunca creram esses é que estão mais propícios a desenvolverem tal mazela.

Irmãos, a confiança na providencia divina também nos faz sermos mais forte, pois quando encontramo-nos em uma situação difícil alui sabemos que podemos e seremos retirados daquela situação por nosso bom Deus, possa que demore mais temos a certeza que isso acontece é para o nosso bem, temos a certeza que nosso amado Mestre nunca colocará nenhuma pedra de tropeço em nosso caminho. Amados confiança também agrada nosso bom Deus, pois ele mesmo nos diz tal coisa: “Nada temas, Abrão! Eu sou o teu protetor; tua recompensa será muito grande.” (Gênesis 15, 1), assim como Deus falou a Abrão que por sua fé se tornou Abraão, também nós se crermos teremos uma grande recompensa, se confiarmos também teremos uma grande recompensa.

Amados, peçam a Santíssima Virgem que interceda a Deus para que ele possa amentar nossa fé. Rogai-vos a nossa Mãe Santíssima que vos ensine a ser tão esperançosos como ela foi quando viveu nesta terra, mesmo ela não compreendendo muitas coisas que a ela foi prometido assim mesmo acreditou e, por isso é bendita e digna de louvores, através dela temos o maior exemplo de confiança em Deus. Irmãos, mesmo sendo Abraão tido como pai da fé a fé dele não se compara com a da Santíssima Virgem, dentre as criaturas ela foi a que mais acreditou e confiou no nosso Criador. Doces irmãos, como alguns poucos podem dizer que ela foi uma Mulher qualquer ela não foi e nunca será, ela tem méritos que nenhum dos profetas do antigo testamento pode alcançar e nenhum dos que nasceram após Jesus tiveram e nem terão a possibilidade de alcançar, pois Deus a concebeu livre de toda a mancha do pecado, de tal modo, Deus a quis bendita amada e venerado, aqueles que assim não a tratam não obedecem a vontade de nosso Santo Deus. Por fim, sedes confiantes na misericórdia divina.

Salve Maria!

Vamos Jovens!

Anúncios