Tags

, , , , , , , , ,

Salve Maria!

Vamos Jovens!

Doces irmãos, diante da nossa humanidade, nossas poucas forças, nos faz pensaranjos que não podemos fazer nada para ajudar o reino glorioso de Cristo, achamos que não poderemos fazer nada para o crescimento do reino glorioso. Amados realmente não temos forças para contribuir com o crescimento deste reino, mas Deus quer nossa participação, mesmo Deus não precisando de nossa participação ele que há nossa participação. Tomemos posso dessa certeza através dos relatos que há nas Sagradas Escrituras a respeito disto, vemos por diversas vezes Deus se valendo de contribuição de pobres criaturas para que seus projetos se concretizassem e nos encaminhasse para o caminho da libertação.

Amigos, verdadeiramente não temos forças para fazer as grandiosas coisas que Deus planeja com a nossa participação, quando Deus nos convida a sermos partícipes desses projetos luminosos nos fazemos igual Sara caçoando do anuncio que os três anjos fizeram de que ela ainda seria mãe de um filho, da mesma forma somos nós, nos caçoamos da proposto que Deus nos faz, pois nós nos achamos tão velho e sem forças para lutar nesse batalha, mas da mesma forma Deus nos responde: Será que eu não tenho poder para que tu faças isso, não foi eu que crie o céu e a terra. Amados, Deus só nos quer como instrumentos não será com nossas forças, mas Deus se fara em nós e, nós teremos forças que realmente nossas não são, pois somos tão fracos como explicará os prodígios que realizaremos com nossas mãos. Também amigos a Santíssima Virgem não entendeu como ela poderia ter um filho sem conhecer nenhum homem, mas após o anjo dizer que para Deus tudo era possível ela acreditou, e se fez escrava. Tomamos esse Santo exemplo e quando Deus nos propuser coisas impossíveis aos olhos humanos se lembrem que para Deus nada é impossível.

Caríssimos, também lembremo-nos de sempre interceder pelas pessoas que mais precisão saber que tudo pertence a Deus, da mesma forma que nossa mãe amável intercedeu pelos noivos nas bodas de Caná da Galileia, se não fosse às intercessões maternais da nossa mãe querida, aqueles jovens noives iriam ficar envergonhados diante da grande multidão. Da mesma forma devemos nós fazer por aqueles que se não forem estruídos, que se não deixarem Deus tocar em seus corações serão envergonhados diante da grande multidão.

Doces irmãos, sedes caridosos, e, interceda-os pelos que nãos são caridosos para que eles possam perceber que com Deus eles poderão fazer tudo, sem ele nada poderão fazer. Sigam o exemplo da nossa mãe amável que viveu para servir, aqueles que vivem para servir realmente aqui já tem uma vida de servidos, servidos pelos dons mais maravilhosos de nosso Deus, por servirem os outros Deus os servirá de infinitas benções enchendo-os ainda mais com virtudes. Rezem diariamente o Santo Rosário, e diariamente aprendam como bem servir seus irmãos através das forças que Deus agem em vós. Por fim, não se esqueçam somos instrumentos, Deus nos utiliza para utilizar sua força, de tal modo, tudo podemos, pois Deus tudo pode.

Salve Maria!

Vamos Jovens!

Anúncios