Tags

, , , , , , , , , , ,

Salve Maria!

Vamos Jovens!

Doces irmãos, nossa unidade é o que nos faz mais fortes, é o que nos retira dacorpo de cristo simples condição de criaturas, como bem sabemos nós igreja formamos um só corpo em Cristo, corpo este que tem Cristo como cabeça, santa cabeça, e, nós somos o tronco e os membros, por divina bondade nós nos tronamos outros cristos, pois com Cristo formamos um só Cristo. Caríssimos, Mas será qual é o porquê de existir tantas divisões em nosso povo? Nós não somos um só, por que tanta indiferença? Amados, a cada segundo a uma divisão surgindo, é irmãos brigando e ficando de mau de outro irmão, são os casais se separando por motivos ínfimos, pois não há motivo plausível para uma separação, como sabemos o casal tem força para superar tudo, pois são dois, dois que forma uma só carne, mas por que tanta divisão? Por que as nações são tão desiguais ao ponto de se confrontarem? Por quê? Por quê? Por quê?

Amados não é muito difícil responder o porquê de tantas divisões. Nós por nossa vaidade começamos a nos separar de Cristo, nós membros queremos nós separar do tronco, isso não pode acontecer é um absurdo terrível. Mas é o que está se manifestando os membros parece que querem ser superior ou tronco, e vice e versa, amigos, isso si dá por nossa cegueira estamos iludidos com tantas facilidades que este mundo mal e adultero nos fornece, são tantos equipamentos que nos livra da dor e nos faz querer sempre mais e mais facilidades, não queremos mais ter que passar horas e horas ajoelhas sentido o peso de nosso corpo querendo nos derrubar, hoje nós estamos acostumados com as facilidades maléficas que esse mundo fornece, isso nos faz ficarmos mais fracos, pois nosso espirito não consegue mais disciplinar o corpo, através de certos sofrimentos nosso espirito disciplina nosso corpo, através do sofrimento dos jejuns nosso corpo vai amadurecendo e aprendendo a comtemplar a santa dor, pois não devemos ficar só na facilidade isso faz nosso corpo adormecer, a parte deste adormecimento nosso corpo perde a aptidão de conseguir dominar nossos impulsos que nossa mancha do pecado original nos impeli a praticar, pois como é consabido nós também herdamos o pecado de nosso primeiros pais, de tal modo, o buscar fugir da dor, nos torna mais fracos nosso corpo começa a querer dominar-se, começa a querer ceder a seus desejos que nos leva a perdição, por isso que nos quando estamos nesse comodismo não queremos mais conservar a unidade que há em nós por causa da unidade que temos com Cristo, pois além de exigir sofrimento como o de tirar de si para dar para aquele que não tem, nós ainda temos que sofrer com aqueles que sofrem, isso quando estamos dominados pela carne nos impossibilita, pois um dos pecados que está impregnado na nossa mancha original é a avareza que só quer tudo para si, através deste adormecimento nos queremos nos tornar membros aparte que não tem ligação com o corpo e como consequência não sofre quando o corpo sofre, quando um membro sofre todos os outros membros sofrem e de tento compartilhar o máximo possível daquele dor que fazem que esse dor seja diluída e o membro que sofre não mais sofrerá tanto, pois ele não sofre sozinho, mas o membro que não mais pertence ao corpo não se importa e nem compartilha aquela dor, pois aquele membro não mais pertence ao corpo.

Caríssimos, quando estamos fora do corpo não conseguimos mais conserva nossa santidade, pois só a um santo e fora dele não seremos santos. Reflitam comigo, o corpo pode ser corpo sem um dedo, mas o dedo não será mais um dedo estando fora do corpo, ele só será um objeto esquisito que não tem função nenhuma. Irmãos, aconselho-vos que Recitem Diariamente o Santo Rosário para que nunca tu caias no sono e se esqueça que pertences a um santo corpo, para que tu sempre possas viver ligado ao corpo e ser corpo com Cristo, e ser santo, e viver verdadeiramente a fraternidade, pois os membros se ajudam mutualmente, quando um sofre o outro também sofre, quando um sorrir o outro também sorrir, pois somos somente um e não varias diferentes, mas varias que se tornam únicos pelo santo amor de Cristo. Ó mãe do corpo místico, intercede a Deus que nunca caiamos na tentação de querer se desligar deste corpo, pois sabemos que fora dele somos nada, ó mãe, fica conosco, só ao teu lado saberemos mãe como ser desprendido, saberemos como viver para o outro, saberemos como viver para aliviar a dor daquele que sofre. Ó mãe, sabemos que se o outro sofre Cristo também sofre, e nós, mãe, também queremos sofrer com o que sofre e com cristo que sofre.

Ficai em paz!

Ficai com Maria!

Anúncios