Tags

, , , , ,

 

JOSÉ DO EGITO

Salva Maria!

Vamos Jovens!

Doces irmãos, tudo aquilo que Deus coloca em nossa vida é para nos conduzir para nossa salvação, Deus não colocará nada em nossa vida que nos servirá de tropeço, Deus nos ama e só quer nosso bem e nosso único bem é estar ao lado da santa e magnifica presença Deus. Amados, Deus não só coloca situações para que nós possamos nos salvar, mas também utiliza-se de nós para nos salvar e principalmente para salvar nosso irmãos, que graça, amigos, Deus não só nos coloca em certas situações para nós salvar mais para salva também nossos irmãos, e também isto acontece com os nossos irmãos que passam por certas situações para nos salvar. Irmãos, nosso Deus visualiza a coletividade e nós se queremos nos santificar também devemos olhar e amar mais a coletividade e não só a nós mesmos. Para alguns é mais fácil fazer algo que só ocasione benefícios próprios, mas, amado, essas ações não nos beneficia em nada, pois aqueles que fazem pela multidão ganha conforme a quantidade da multidão, explico melhor: se vós fizerdes uma benevolência para mil pessoas, mil vezes será recompensado pelo nosso Deus, é mais lucrativo se servirmos aqueles que não poderão nos recompensar, pois assim será nosso Deus que nos recompensará, por outro lado aqueles que só fazem as coisas visando o seu bem próprio esses são aqueles que nem o seu bem próprio visualizam, pois o que fazem é invalido e nulo. Mais vale fazer uma boa ação para um pobre, dique mil boas ações para um rico, mais recompensado é aquele que faz uma boa ação para um pobre, dique cem mil boas ações para mil ricos e mais vale uma boa ação prestada a um rico dique um milhão em favor próprio.

Caríssimos, é consabido que Deus nos usa como instrumentos, instrumento é o que somos e devemos ser, não devemos querer nada além de ser servidores, de serve de instrumento para que nosso Deus possa salvar nossos irmãos, não adianta querer viver uma vida independente vida esta que não existe, pois sempre precisaremos do outro e Deus se usa de nossos irmãos para que tenhamos nossa salvação, de tal modo, nunca seremos independentes porque nossos irmãos precisa de nós e nós precisamos de nossos irmãos. Para melhor fundamentar e para que vós tenhais uma melhor compreensão como Deus sempre se utiliza de nós e de nossos irmãos para nos salvar e para salvar a humanidade. Leiam: “Dois anos depois, o faraó teve um sonho: encontrava-se ele perto do Nilo, de onde saíram sete vacas belas e gordas, que se puseram a pastar a verdura. Mas, eis que saíram em seguida do mesmo Nilo sete outras vacas, feias e magras, que vieram e se puseram ao lado das outras na margem do rio. As vacas feias e magras devoraram as sete vacas belas e gordas. E o faraó despertou. Adormeceu de novo e teve outro sonho: sete espigas grossas e belas saíam de uma mesma haste. Mas eis que em seguida germinaram sete outras espigas, magras e ressequidas pelo vento do oriente. E as espigas magras devoraram as sete espigas grossas e cheias. E o faraó despertou: era um sonho. Chegada a manhã, o faraó com o espírito preocupado, mandou chamar todos os mágicos e sábios do Egito. Contou-lhes seus sonhos, mas nenhum deles soube explicá-los. Então o copeiro-mor disse-lhe: ‘Vou confessar a minha falta. Um dia, tendo-se o faraó irado contra os seus servos, mandou-me meter na prisão em casa do chefe da guarda, com o padeiro-mor. Eis que uma noite tivemos nós dois um sonho, cada um o seu. Ora, estava lá conosco um jovem hebreu, escravo do chefe da guarda. Contamos-lhe nossos sonhos, e ele no-los interpretou, a cada um o seu. E os acontecimentos confirmaram sua interpretação: eu fui restabelecido no meu cargo, e o outro foi pendurado.” (Gênesis 41. 1-13), amigos, José interpretou este sonho e tudo como ele falou aconteceu, vede irmãos como Deus se usara deste homem para salvar seu povo, pois se José não fosse vendido para o Egito pelos seus irmãos não teria interpretado este sonho do Faraó e todos egípcios e hebreus teriam morrido de fome. tanto as coisas boas, aos nossos olhos, como as más são colocadas para o nosso bem e dos nosso irmãos, Deus nunca colocará uma pedra de tropeça a nossa frente, e, se o maligno com sua maldade colocar ele nos avisará para que não tropecemos.

Amados, somos todos instrumentos e cada vez mais e mais devemos nos esforças para bem melhor executar nosso serviços, devemos cada vez mais e mais estar na presença de nosso Deus para que nós sejamos bons instrumentos, pois ao lado de Deus seremos bons por total. Rezem, amados, se quiserem ser bons instrumentos e ajudarem nosso santo Deus a converter todos os seus filhos, rezem diariamente o Santo Rosário e bons instrumentos serão. Ó mãe, conduzi-nos nos caminho da santidade para que desse caminho não saiamos para que sempre estejamos firmes e inabaláveis neste caminho, ó mãe, ensina-nos a como sermos bons instrumentos como tu foras, ó que santo instrumento tu foras através de teu ventre santíssimo o santíssimo veio a terra e conosco morou e ainda mora em nosso coração. Ó mãe, sede nosso guia nesta caminhada.

Ficai em paz!

Ficai com Maria!

Anúncios