Tags

, , , , , , , , , , , ,

Salve Maria!

Vamos Jovens!

Doces irmãos, muitas das cosas que acontece em nossa vida nós não a benjaminentendemos, no momento em que acontece parece uma coisa inexplicável, não compreendemos, parece ser algo ininteligível, inexplicável. Amados, muito difícil é lidar com o que não entendemos, mas devemos nos acostumar com isso, pois nós que nos entregamos a Deus e estamos dispostos a cumprir sua santa vontade teremos que passar e viver por certas situações que momentaneamente não entenderemos, mas mais afrente condo vermos o resultado entenderemos o porquê de Deus colocar aquilo em nossa vida, e, também, amigos, muitas das coisas que Deus coloca em nossa vida parece ser muito duro para que não conseguiremos vence-las parece ser impossível passar por esse tribulação. E devemos ter ciência de que varias vezes seremos obrigados a passar por grandes provações, provações estas que nos tornará mais fortes, não temas, amigos, não há provação tão forte que não possamos vence-las, sempre venceremos, pois o vencedor estar ao nosso lado nos conduzindo, e como diz uma conhecidíssima passagem bíblica, Depois da tempestade vem a bonança. E assim sempre será.

Caríssimos, sempre temos que estar fortes, sempre necessitamos estar bem firmes, pois hora ou outra seremos provados e teremos que estar bastante alertas para não ser pegos de assalto. Doces irmãos, certas provações para alguns é bastante difícil e quase insuperável, pois mexi com suas fraquezas, e são estas provações que se superarmos estaremos dando o grande passo para a salvação. Temos como grande exemplo de superação a provação que Jacó teve que passar para poder ser salvo daquela seca terrível, ele teve que permitir que seu filho mais novo, Benjamim, saísse de sua casa, das suas proteções, para se aventurar no deserto em destino ao Egito, ele não queria deixar ele partir, pois temia que ele tivesse o mesmo fim que José, mas diante da insistência de seus outros filhos que afirmavam que só poderiam voltar ao Egito se levassem seu irmãos mais novo ele acabara cedendo para não ver todos morrerem de fome. Aprecie as palavras que ele usou para dizer que aceitava esta provação: “Se assim é, disse-lhes Israel, seu pai, tomai em vossas bagagens os melhores produtos da terra, e levai-os como presente a esse homem: um pouco de bálsamo, um pouco de mel, resina, ládano, nozes de pistácia e amêndoas. Levai também convosco o dinheiro em dobro para restituir a soma que encontrastes na boca dos sacos, certamente por engano. Tomai vosso irmão, parti e ide ter com esse homem. Que o Deus todo-poderoso vos faça ganhar os favores desse homem, a fim de que ele deixe voltar vosso irmão, juntamente com Benjamim. Quanto a mim, se devo ser privado de meus filhos, paciência, que eu seja privado deles!” (Gênesis 43. 11-14), mesmo, amados, Jacó estando com o coração partido por ter aceitado essa provação ele deixou seu filho predileto partir, pois sabia se não fizesse isto todos morreriam, assim somo nós não podemos negar nossa provação não importa o sofrimento que elas possam causar devemos aceita-las, pois se não aceitarmos custará nossa vida, mas se nos entregarmos e lutarmos para supera-las ganharemos a salvação, pois encontraremos viveres para poder superar os longos anos de forme.

Amados, rezem, pois se não rezem não conseguiram suportar vossas provações, todos nos iremos passar por muitas ou poucas provações, fácies ou extremamente difícil, não temos para onde correr todos nós iremos passar por aprovações, pois isto nos tornará mais fortes e nos fará conseguir vencer esta luta que travamos contra as forças malignas, aconselho-vos que recitem diariamente o Sacratíssimo Rosário de Nossa Mãe Amável e ela lhes conduzirá até a presença de nosso amável Mestre que lhes dará forças para conseguirem vencer vossas provações. Ó mãe de Deus, conduzi-nos até Deus para que possamos ter forças e poder vencer as provações que são colocadas diante de nossa vida, somos fracos, ó mãe, não conseguiremos suportar tamanhas provações só a com a presença de vosso filho amável conseguiremos vence-las, sabemos que com vossa presença também teremos a presença de vossa Santo Filho. Conduzi-nos, mãe, até a Santa e fortificante presença de teu filho.

Ficai em paz!

Ficai com Maria!

Anúncios