Tags

, , , , , , , , , , , , , , ,

Salva Maria!

Vamos Jovens!

Doces irmãos, a semana santa, hoje sendo ultimo dia desta semana que nos põe asacerdote refletir sobre o maior acontecimento da historia da humanidade é mister que façamos uma breve reflexão sobre o tríduo pascoal sendo hoje o terceiro dia destes três dias. Primeiro dia do tríduo: ó como grande é esse dia, em um só dia Deus filho institui o sacerdócio e a Eucaristia, os dois nasceram no mesmo dia, não existe sacerdote sem Eucaristia e nem Eucaristia sem sacerdote, Deus tão grandiosos se faz pequenino em um simples pedaço de pão, sua gloria é visível neste pedaço de pão que despois de consagrado pelo sacerdote pão mais não é, ele se transforma no corpo do eucaristnosso mestre que nos alimenta e nos alegra, e nutridos damos graças a sua bondade. Os sacerdotes, homens como nós, simples homens, limitados, pois são homens, mas Deus os dignificou ao ponto de terem em certas situações mais autoridade que os anjos, como diária São Francisco, nenhum anjo nunca consagrou e nunca consagrará a Eucaristia, através da imposição das mãos destes homens somos alimentados. Ó meu bom mestre nos vos agradecemos por ser tão bom. Tu em tua bondade em um só dia institui-o para nós a Eucaristia que é Senhor mesmo em forma de pão e o sacerdotes que são homens dispostos a abandonarem tudo para te servir e a nos orientar nesses dias difíceis. Ainda neste mesmo dia tu saíste para o monte das oliveiras e lá nos ensinou que mesmo com tanta agonia prevendo o sofrimento devemos sempre fazer a vontade do pai, e só conseguiremos vencer as tentações orando. Ó brigado bom mestre.

Segundo Dia: Ó sexta grandiosa, que poderias falar de ti, tu que foras nossa12estacao redenção, dia da nossa criação e dia da nossa redenção, eis que nesse dia o cordeiro foi oferecidos como expiação de nossos crimes, e tão enormes crimes, aquilo que parecia ser mau se tronou nossa maior graça. Ó Deus de amor, ó Deus vivo, ó Deus terrível de Issac perdoa os nossos pecados pelo preciosíssimo sangue de vosso filho que padeceu e morreu no lenho da Cruz e palas dores de nossa mãe virginal. Ó como Deus é bom, sabendo que sem este ato, sem este sofrimento a humanidade estaria perdida condenada para sempre, ele por pura bondade se oferece na cruz doa todo seu sangue para nos lavar, ó santo sague que nos purificou dai-nos a santidade para não mais pecar e nem mais ofendermos o seu santo coração. Amados, retribuam este amor sendo amorosos uns para com os outros, pois antas na quinta foi este mandamento que o nosso bom Deus nos Deus: Amai-vos uns aos outros como eu vos amei.

easter+vigil+smallTerceiro Dia: ó que tamanha gloria estar a espera de nossa vitória, só precisamos ouvir os sinos tocarem avisando a vitória do nosso Deus vitorioso, veremos nesse dia as mulheres vindo correndo jubilosas de alegria por ter visto o sepulcro vazio, podemos crer em um mundo novo, pois no sepulcro nosso Deus não mais se encontra, que imensas alegria ver nossa vitória, a vitória de Deus que nos alegra. Alegrai-vos sempre no Senhor, Alegrai-vos, Alegrai-vos, Alegrai-vos, Sempre no Senhor. Como Deus é bom nesses três dias nos ensina que para chegarmos à vitória temos que passar pela cruz, após a cruz vem nossa vitória.

Amados, não existe sábado santo, sábado da aleluia sem a sexta feira da paixão,gloria devemos antes de receber nossa coroa dizer que estamos todo entregues ao nosso Deus que amamos acima de tudo e amamos nossos irmãos como a nós mesmos e não a prova melhor dique nos entregarmos a nossa cruz, quando na quinta aceitemos a sexta feira gritamos para o mundo que amamos nosso Deus e iremos servi-lo acima de tudo. Após a sexta esperemos alegremente no sábado no sábado a vinda gloriosa do santo domingo. Agora nasce um novo dia do descanso, não é mais o sábado dia difícil onde exige esforços impossíveis para entrar no descanso de nosso Deus onde temos que obedecer mil e milhões de regras, o domingo nos dar a uma só regra, um só mandamento que é o mandamento do amar, devemos amar, amando salvo seremos. Caríssimos, se querem agradar o nosso Deus o servindo e servindo fielmente, amem, amem, amem, Deus é amor e se agrada com o amor, amem a todos sem distinção, rezem o Santo Rosário diariamente e a cada mistério de nossa redenção com o próprio redentor e com corredentora aprenderam a cada conta como ser mais a morosos, pois a historia de nosso Deus é toda fundamentada no amor. Ó mãe santa, ensina-nos a amar, queremos amar como vós amastes o teu filho, queremos amar como teu filho nos ama, sabemos que só vós poderás nos ensinar, pois dentre as criaturas tu fostes a única que em teu coração só morou o amor, tu es santa, assim teu Deus te concedeu, para que seja modelo de santidade. Ó santo modelo, ensina-nos a sermos amorosos.

Ficai em paz!

Ficai com Maria!

Anúncios