Tags

, , , , , , , , , , , ,

Salve Maria!

Vamos Jovens

unção1Doces irmãos, sedes obedientes e segam as palavras de nosso Deus. Como perto Como da santidade está aqueles que andam conforme o direito e a justiça, pois não obedecem a carne, mas deixam que o espirito seja o conselheiro de sua mente. Amigos, nossa obediência só nos trará benefícios, sem ordem não chegaremos a lugar nenhum. Devemos ouvir a voz daqueles que são mais sábios, daqueles que têm mais anos de vidas, pois estes puderam ver e sentir por muitas vezes que nós sem Deus não somos nada. A Fé não resistirá viver em um coração onde a falta de obediência reina, devemos ser obediente lutar contra nossa falta de retidão, não devemos desobedecer nem a menor ler daquelas que nosso Deus nos deu. Devemos diariamente viver o amor, fazer deste nossa razão de seguir em frente, nossa razão de dar mais um passa, pois quem ama vive a obediência, obedece por amar a justiça.

Caríssimos, mesmo nós sendo filhos da aliança, povo santo, raça eleita por muitas vezes nós nos descuidamos e não agimos conforme o espirito, e a cada vez que assim agimos devemos pedir perdão ao nosso Deus. Deus escolheu dentre o povo pessoas para guiar seu rebanho, dentre o rebanho Deus escolheu ovelhas para conduzir o rebanho, mas é ele que conduz inteiramente o rebanho, estas ovelhas só conduzem mil, cem e dez, mas é Deus que conduz o todo. Irmãos, nossos sacerdotes foram escolhidos por Deus para nos guiar, eles são pessoas constituídas em dignidade, mesmo nós não sendo dignos nosso Deus nos dignifica. Os sacerdotes são pastores do rebanho do senhor, para que forme uma unidade perfeita, cada um neste corpo místico tem uma função, a função dos sacerdotes é orientar, perdoar, e ensinar como verdadeiramente se deve amar, ensinar o que é o amor, e que só pelo amor teremos amor. Bendito seja o nosso Deus por nos ter dado os sacerdotes. Através dos sacerdotes a unidade da igreja é visível, a paróquia se torna uma só na pessoa do pároco, a diocese na pessoa do bispo – este que é apostolo de cristo, escolhido dentre todos os discípulos – e o Papa forma toda a unidade sendo a cabeça visível deste corpo místico, e Cristo é a única e santa cabeça invisível que se torna visível na Eucaristia e nos que acabam de comungar e cantam as maravilhas do Senhor através de suas obras santas.

Amados, como nosso Deus é bom ele dignificou pessoas simples e sem autoridade nenhuma a ter mais autoridade que os anjos, como doce é as mãos dos sacerdotes onde através de suas palavras que Deus colocou na boca deles Cristo se faz pão e vinho. Os sacerdotes tem autoridade para nos perdoar e para reter os nossos pecados, Deus quer a nossa salvação por isso que colocou no mundo santos obreiros que através de suas palavras e suas ações convertem milhões e milhares, e até bilhões de pessoas. O que seria do mundo sem os sacerdotes? Rezem amigos pelo seu pároco, pelo seu bispo e pelo Papa, diariamente peça a intenção de nossa mãe amada pelo recitação do Santo Rosário para que nosso ministros cresçam na fé, esperança e caridade. Ó mãe da igreja, intercede pelos nossos sacerdotes, ó mão, intercede pelo nosso papa para que ele seja sinal vivo da graça, para que ele seja um exemplo de santidade, para que o amor seja testemunhado em suas ações, pelo nosso Bispo, ó mãe, para que o cansaço não o torne fraco, mas que lhe aumente e cem vezes a sua vontade de continuar lutando para o crescimento do reino de Cristo, e pelo nosso pároco, este que tanto sofre, dia e noite sendo atentado pelo enganador, ó mãe, cubra-o com o seu manto para que ele se torne uma rocha. Ó mãe, ensina ao nosso Diaconado, Presbitério e ao Episcopado que só chegaram a santidade e conseguiram santificar o povo se o amor ser a sua única fortaleza.

Ficai em paz!

Ficai com Maria!

Anúncios