Tags

, , , , , , , , , , , , , ,

Salve Maria!

Vamos Jovens!

Doces irmãos, andai sempre com a paz, devemos ser promotores da paz,espirito conduzidos pelos caminhos da paz construiremos um mundo melhor. A paz que nos é dada não é como a paz que este mundo tenta construir ou nos oferece. A paz deste mundo é algo momentâneo onde nos oferece uma tranquilidade por um período, mas quando a revolta bate nos corações dos iludidos a violência retorna e a paz que o mundo nos ofereceu perece. A paz que nos é dada por nosso Mestre não é assim, ela é imortal como o seu amor é imortal, quem mergulha no rio da vida e se enche de paz e não mais conhecerá o desespero, sua felicidade será perpetua, mesmo diante das dificuldades seu brilho resplandecerá, podem vir fortes tempestades e aqueles que estão com a paz não se abaterão, serão rochas, candelabros que servirão de luz para a humanidade nos dias de trevas. A luz que habita no coração do justo é contagiante, esta luz atrai muitos, a sua luz é inebriante, aqueles que têm a paz podem transmitir a paz mesmo estando passando por tempos sombrios. Aqueles que têm a paz vivem em paz, pois Jesus mora em seu coração, não há graça maior, por isso que nossa felicidade é plena e nada os poderá entristecer.

Caríssimos, a paz só encontraremos no templo do senhor. Deus nos instrui como devemos construir seu templo. É um local sacrossanto, como tal, é o sacrossanto que o idealiza. Devemos viver retamente, irrepreensível, assim Deus quer que seja seu templo de beleza inextinguível, nada o poderá corromper, pois ele foi idealizado por Deus. Deus é que coloca peça por peça, mas ele pede nossa colaboração, mesmo não precisando Deus se utiliza da corroboração humana, ele poderia fazer existir do nada – como ele fez o mundo, do nada ele fez o tudo – Deus é infinitamente bom e quer nossa colaboração, ele quer construir a paz junto conosco, a paz que tanto sonhamos nos mesmos é que devemos construi-la, construi-la com a instrução de nosso Deus que nos dará os subsídios necessários. O Templo de Deus, local em que buscamos nossa força. A perfeição, só Deus a possui ninguém pode alcançá-la, ao não ser aquele que busca a na perfeição a perfeição. Nós humanos por nossas fraquezas pela mancha que nos sujou não alcançamos a perfeição, ela se encontra longe de nós, mas aqueles que se humilham se fazem escravos de Deus esses encontram a perfeição, pois na perfeição – que é Deus – buscam sua perfeição. A paz é a consequência de um mundo que busca viver a humildade, que é caminho para a perfeição, a paz. Só os humildes viverão a paz.

Amados, temos um santo exemplo de humildade, nossa Mãe Amada, que se fez escrava, a menor de todas as servas e servos, ela encontrou a paz por se fazer humilde, ele encontrou graça em Deus por ter se separado de qualquer tipo de orgulho. Ela é a mais santa de todas as Criaturas, sua santidade se nota em sua simplicidade que por ser mãe de Deus poderia ter se enchido de vaidade e pedido sua coroa logo aqui na terra, mas a beleza de sua alma não há permitiu, sua essência é contraria a isto, sua carne era totalmente submissa a sua alma, ó santa alma. Que criatura poderia ter beleza maior? Nenhuma, aquela que se fez escrava se tornou rainha, por ser escravo é que ela é rainha. A sua humildade lhe fez a mãe santa de Deus. Como doces e santos são aqueles que buscam em Maria seu fiel modelo de santidade. Os servos de Maria é que são verdadeiramente servos de Cristo. Sendo servos da serva de Deus é que seremos servos de Deus. Rezem, amigos, Diariamente o Santo Rosário para que a cada dia vós estejais mais ligados as virtudes da virgem santíssima, para que a paz que nela transborda possa lhes inundar. Ó Mãe das virtudes, tu que foras a que mais teve virtudes dentre as criaturas é quem saberá nos conduzir neste caminho, caminho que exige perfeição, a perfeição é ser humilde. Ó Mãe Humilde, leva-nos nos caminhos da humildade que é a fonte inextinguível de paz.

Ficai em paz!

Ficai com Maria!

Anúncios