Tags

, , , , , , , , , ,

Salve Maria!

Vamos Jovens!

Doces irmãos, todos somos chamados a santidade. Diferente do que este mundo perverso nos fala a salvação não é algo impossível, não está extremamente longe de nós, não precisamos nos trancar em nosso quarto e abandonar o mundo, não. Deus é o Deus que tudo fez, do nada fez que tudo surgisse, e é este mesmo Deus que nos fará santos. Devemos ser santo como nosso Pai que está nos céus é santo. O grande intento, e alcançável, dos sábios é a buscar pela santidade, estamos em luta constante com esse proposito. De um lado se encontra nossa carne – manchada pelo primeiro pecado – que nos aconselha a ceder aos nossos vícios e obedecer nossa fraqueza, do outro, nossa alma que anseia por salvação esalvação pascoa sedenta procura descanso no amor de Deus, ela, nossa alma, nos instiga a sempre viver em oração, o conforto de nossa alma é a salvação, aqueles que não rezam a maltratam, deixa-a sofrer aqueles que se esquivam da oração. Devemos através de nossos esforços obedecer somente a nossa alma, nosso alma deve fazer violência a nossa carne, não permitido que nossa carne venha a possuir todo o corpo.

Caríssimos, obediência à alma em busca da salvação, eis o que os racionais fazem, sua razão não lhes permitem abandonar-se nos maus conselhos da carne, sua ama é sua fiel fonte de conhecimento, não se limita a sua razão trazida pelos conhecimentos adquiridos, mas procura na oração a sua sabedoria. Nosso conhecimento é limitado. Devemos sempre andar no caminho da salvação. Mas como poderemos isto fazer em um mundo tão secularizado? Temos que responder as nossas obrigações diárias. Irmãos, todos nós somos chamados a cumprir uma missão, Deus é quem nos consagra, nossos trabalhos podem parece pequenos sem relevância nenhuma, mas tudo o que fazemos é e deve ser em honra e gloria de Deus. Se somos professores, pedreiros, carpinteiros, advogados, magistrados, médicos, etc. Todos somos nomeados por Deus, e está missão devemos fazer com o devido capricho. Emulação. É o que essa a sociedade precisa. Todos nós podemos nos santificar em nosso labor, nosso labor é para nossa salvação. Dentre todas as missões, podemos dizer, há dois que ocupam lugar de excelência, sendo estes, o matrimonio e a ordem. Ser pai ou mãe é uma tarefa difícil, mas como ela é estabelecida por Deus, também será ele que fornecerá os subsídios necessários para que tudo seja cumprindo de forma solene – como tal missão é totalmente erigida –. O sacerdócio, Deus nos deus os sacerdotes para que eles pela sabedoria que lhes é concedida nos enche com as graças de Deus.

Amados, amais, andai com o amor e tudo que lhes é confiado façam jus a confiança que em ti foi depositada. Ao exemplo, da nossa Mão Pura façam tudo com o maior zelo, como zelosa fora nossa mãe ao cumprir sua sagrada missão, como bem zelara de nosso Mestre ainda quando era uma criancinha. Assim, como quando Jesus era criança, nossa Mãe ainda cuida do corpo místico, cuidou do santo Corpo de Jesus e ainda cuida, agora do corpo místico, mesmo sendo mais membros ela cuida com o mesmo amor. São muitos os membros, mais a unidade é vista e sentida por todos os membros, reflexos nítido desta unidade é o amor único de nossa santa mãe. Rezai, amados, diariamente o Santo Rosário, para que vós possais sempre cumprir com zelo as missões que Deus com um imenso amor lhes confiara.

Ficai em paz!

Ficai com Maria!

Anúncios