Tags

, , , , , , , , , , , , , , ,

Salve Maria!

Vamos Jovens!

Doces irmãos, sede prudentes não deveis vossos olhos do caminho da salvação, amissa1 nossa fidelidade é que nos fara santos, os que andam corretamente alcançaram grande gloria, receberão sua coroa e habitarão com o sumo rei. O Espirito sempre nos auxilia em nossa caminhada, não estamos sozinhos o Deus uno e trino nos acompanha diariamente, nossos passos por ele são contados, nem um bom passo deixará de ser recompensado, até um fio de cabelo que perdermos em prol do crescimento do reino divino seremos infinitamente recompensados. Vede irmãos, como nosso Deus é bom, ele nos dá a força, pois ele é a força, é ele que nos conduz e nos instrui em nossa caminha e nós só por dizer sim, somos recompensados – o que é nossa obrigação para com tamanho amor – ainda somos recompensados como se tivéssemos mérito. Não temos mérito nenhum, mas Deus por sua bondade julga-nos como dignos de méritos, com tudo, imputar-se-á todos os seus crimes a ti, sim, amigos, todos os crimes que praticamos somos nós por nossa rebeldia que praticamos, não temos méritos só temos desmeritos e nosso Deus nos julga como se tivéssemos méritos. Nosso Deus é pleno em amor.

Caríssimos, por tanto amor que Deus tem para conosco sempre devemos obedece-lo, cumprir todas as leis que ele no-la deu, somos chamados a fidelidade, devemos cumprir cada ponto que é exigido. Porem, a um mandamento que alguns hoje ainda fazem bastante confusão sobre ele, mesmo o magistério da igreja já tendo se manifestado e dado sua santa interpretação, sendo este mandamento, o de guardar o sábado ou o domingo. Que dia devemos guardar? O sábado ou o santo domingo? Irmãos, Deus, como é consabido, criou os Céus e a terra em seis dias e no sétimo dia descansou, criou de forma perfeita, mas nós por ouvir o conselho da primitiva serpente pecamos, manchamos a nossa perfeição – Deus nos criou perfeitos, limpos, mas a nossa falta de escrúpulos nos levará a ouvir a primitiva serpente, nossos pais Adão e Eva pela primeira vez pecaram manchando a carne humana – nossa perfeição foi manchada, fomos expulsos do paraíso, e agora para conseguirmos entrar no descanso de Deus teremos que pedir-lhe de forma incessante que nos conduza, pois força mais não temos. Entretanto, Deus por ser infinitamente bom quis retrazer a perfeição para a humanidade, ele próprio se fez carne, a segunda pessoa da santíssima trindade, Habitou nos seio da santíssima virgem, sendo ele agora o Segundo Adão, santo e irrepreensível, e Nossa Mãe Amada a Segunda Eva, de alma com uma beleza que compraz a Deus, ela diferente de Eva encontrou graça diante de Deus. Cristo por sua paixão, morte e ressureição libertou o sou povo da morte, o Santo Domingo agora é o dia de guarda, fomos dignificados, esse dia é considerado o oitavo dia da criação. Há agora uma nova unidade, não só pela carne, mas também pelo espirito, ao batizarmos nos unimo-nos com Cristo e somos transformados em uma outra criatura, santa e digna de ser chamada filha e filho de Deus. O Dia de Guarda é o domingo, não por ser alterada a lei, mas por que o dia de guarda sempre foi o dia de descanso, eis o novo dia, dia em que nossos fardos foram aliviados. E o descanso é eterno.

Ó Mãe nossa, mãe da vida, mãe doce, mãe de Deus, tu fora escolhida desde do ventre materno a ser a virgem que conceberia tamanha graça. Tu foi transformada em porta dos céus, a maior graça passou por ti, teu ventre foi e é a porta para nossa salvação, do mesmo jeito que o mundo conheceu Cristo por ti, quero que o meu coração seja também conheça-o por ti. Tu foras a mais santa das criaturas, a que primeiro comungou a que bem soubera que nunca seria desamparada, que seu Deus sempre estaria contigo, em teu coração só Deus morou, tu não ouvistes outra voz além a de teu Deus. Ó como tu soubera e sabe que o grande dia é o domingo, dia do descanso eterno, todos os nossos fardos não mais existem, aqueles que estão cansados devem depositar no domingo da aliança seu descanso e assim nunca mais se enfardarão. Só pelo Santo Rosário conseguiremos entender o tamanho desta graça, só através desta insigne oração conseguiremos tal sabedoria.

Ficai em paz!

Ficai com Maria!

Anúncios