Tags

, , , , , , , , , , , , , , , ,

Salve Maria!

Vamos Jovens!

Doces irmãos, sede castos, não ides se prostituir com outros deuses, masCPBG7 permanecei fies aos mandamentos sagrados. Vossa fidelidade lhes trará grandes benefícios. Nossos nomes antes do nosso nascimento já foram escritos no livro da vida, Deus nos chama a lho servi, devemos em tudo glorificar seu nome, fomos criados para isso para honra e gloria de nosso Deus. Não há outro deus, só há um Deus, o Deus onipotente, que primeiro nos amou. Só a ele devemos adorar e amar, quem ama a Deus conhece o amor e ama seus irmãos. Nunca, amigos, se apegues a coisas perecíveis, pois nosso Deus é o Deus eterno e que sempre existirá, não a fim, devemos aprender a amar o infinito, não podemos pensar em coisas que tem um fim próximo, o ouro a prata se acabaram o tempo as destruirá. Assim foi o que aconteceu com os impérios mundanos que existiram, todos foram aniquilados, nenhum dos antigos mais existe, todos pereceram, expiraram. Mas aqueles que permaneceram fies ao Deus vivo ainda vivem, hoje no Reino dos Céus, que é a morada dos justos. A justiça é eterna.

Caríssimos, mesmo dia e noite comtemplando as belezas imperecíveis que nosso Deus criou ainda ousamos a pecar contra sua grandeza, construímos bezerros perecíveis, que não duram e nem duraram mais que um dia, para adorarmos, com isto ofendemos muito nosso Deus, sua ira, que é lenta, foi despertada, ofendemos a bondade de Deus Pai. Mas Deus por ser tão bondoso quis reconciliar-se com seu povo, ele o próprio Deus se fez carne, Jesus Cristo, a segunda pessoa da Santíssima Trindade, se revestiu de nossa fraqueza para unirmo-nos novamente com Deus, na cruz, o maior gesto de amor, pagou por todos os nossos pecados, estamos lavados, a nossa mancha, se o nome dele invocarmos, será totalmente destruída. Ele escreveu, com seu amor, todos os nossos nomes no livro da vida, agora só precisamos nos unir a ele, nos batizando e crendo, e fielmente cumprindo seus mandamentos e assim também teremos um lugar no reino de bondade, cumprindo a vontade de Deus, que é, estar o louvando e o glorificando. Mas, Deus nos alerta: “Aquele que pecou contra mim, este apagarei do meu livro. Vai agora e conduze o povo aonde eu te disse: meu anjo marchará diante de ti. Mas, no dia de minha visita, eu punirei seu pecado.” (Êxodo 32. 33-34).

Ó Mãe que bem soubera adorar unicamente a teu Deus, ensina-nos a neste mesmo caminho andar, queremos só a ele adorar, mas nossa fraqueza nos leva a pecar, a procurar a felicidade onde não há felicidade, a procurar a justiça onde só há injustiça. Nossa rebeldia muitas vezes nos levou a pecar contra nosso Deus, magoando seu bondoso coração, isto não queremos mais fazer, nosso Deus só merece louvor e gloria, não ingratidão. Pelas dezenas do teu Santo Rosário procuramos a sabedoria para nunca mais ofender aquele que não é digno de ofensa. Ensina-nos, ó Mãe Fiel.

Ficai em paz!

Ficai com Maria!

Anúncios