Tags

, , , , , , , , , ,

Salve Maria!

Vamos Jovens!

Doces irmãos, como assusta a ignorância daqueles que se afastam da verdade, osimagesCAXTQD3K que buscam deliberadamente a perdição são pobres néscios, pessoas confusas que não entende que se obedecerem a carne terão que sofrer um terrível e triste desalente que durará por toda a eternidade. Pobre dos avarentos que confia em demasia nossos bens matérias, coisas perecíveis que não lhes trará beneficio nenhum. Nada nos pertence, somos somente criaturas, nosso Criador por ser infinitamente bom nos confio tudo, somos dignificados a reinar sobre todas as outras criaturas terrestres, marítimas e aéreas, nosso Deus nos confio tudo, somos o centro da criação, mas isso não nos permite encher-nos de vaidade e querer tomar como se tivéssemos a posse total de tudo. Nosso Deus que é dono, contém a propriedade e exerce sua posse, aqui não temos nada nem nosso própria vida é nossa.

Caríssimos, tudo foi criado por Deus – para sua honra e gloria – tudo pertence a Deus, devemos sempre agradecer a Deus por sua bondade, por nos dar o ar, a chuva, o sol, a natureza. Tudo que precisamos para nossa existência Deus nos concede, mas nós por nossa rebeldia não nos sentimos gratos por tamanha bondade, achamos que tudo que existe é porque existe, que não devemos dia e noite agradecer, como somos enganados. Repito, nada temos, devemos sempre agradecer, e uma forma bem simples e eficaz de agradecer é dividir o que temos com os que não têm, um simples gesto de carinho para aqueles que não têm carinho, paz aqueles que não têm paz. Ao dor, a ceder algo de se não se fala simplesmente em valores pecuniários, não, com varias coisas podemos exercer o mais nobre gesto, que é, o de se despojar, não podemos ser mesquinhos o doar é um gesto nobre que só possui as almas que abandonam a maldade e se enche com a caridade.

Mãe, ensina-nos a viver a comunhão, ser desprendido, viver a caridade de forma plena. Muitas vezes, ó mãe, nossa rebeldia nos levara a negar os pedidos de esmola que este mundo nos faz, não só de importâncias onerosas, mas e muitas vezes de sentimentos de amor, esse mundo mendiga em porta e porta amor, que para alguns corações isto se encontra tão escasso. Ó como tu soubestes oferecer aquilo que as pessoas precisavam e tu tinhas de sobra, e se não tinha de sobra dividia o pouco que tinha. Ó como santa tu és. Por teu Rosário temos a esperança de aprender e tomar possa de tais virtudes, virtudes que nos guiaram nos caminho da santidade. Mãe, leva-nos pelas asas da caridade, no ninho do desprendimento queremos morar.

Ficai em paz!

Ficai com Maria!

Anúncios