Tags

, , , , , , , , , , ,

Árvore

Salve Maria!

Vamos Jovens!

Doces irmãos, um galho não dará frutos se não estiver ligado ao tronco, é inelutável, sem esse requisito o galho não viverá, o galho é galho por estar ligado ao tronco, se não estiver ligado ao tronco nem mesmo galho será, será um simples e inútil graveto, sem utilidade, para mais nada será utilizado há não ser para ser lançado no fogo, o seu fim único será ser jogado no fogo. Quão triste é ver um galho que não está ligado ao tronco, ele é seco sem graça, seu brilho foi destruído. Quando o galho está estreitamente ligado ao tronco ele dá muitos frutos e seus frutos são saborosos, as folhas são verdejantes e encanta aqueles que olham, e sua sobra é agradável, gera bastante fresca para aqueles que estão cansados pela dificuldade do caminho. O galho ao estar ligado ao tronco não é mais visto como galho, mas como a árvore em si, todos podem comtemplar a unidade que há entre o tronco e o galho, se torna um, não há diferença entre eles. O galho só dará frutos se estiver ligado ao tronco.

Caríssimos, somos chamados a adentrar a santa morada de Deus, lá é onde se encontra a nossa felicidade, é lá que seremos felizes, encontraremos o que falta para vivermos a plena alegria, nada mais faltará nos sentiremos completos, aquele vaco que nos atormentava é destruído, totalmente extinto quando estamos no templo de Deus. Ao estarmos no templo de Deus nos unimos estritamente com ele e formamos um só templo, templo e morada do Santíssimo, sua alegria é a nossa alegria, nada mais nos faltará. Estar ligado com Deus nos torna reflexos da santidade, a luz se faz em nós o nos possibilita a repassar para outrem. Mas, para que bem estejamos unidos a essa unidade, devemos, como é sabido, compartilhar a mesma vontade de nosso Deus, o corpo tem o mesmo desejo, um só corpo não pode ter vários desejos – a vontade da cabeça deve ser a vontade dos membros – por amor e vontade de estar com a felicidade devemos ser fies as instruções de Deus, nosso Deus é quem diz como deve ser erigido e conservado o templo, ele próprio é o tempo, e o templo em nos se faz templo e com ele somos templo. Ser templo é ser fonte, reflexos e caminho para a santidade.

Ó Mão, como tu sempre soubera estar ligada a graça, nunca se separastes da vida feliz, a vida feliz nos leva a cantar as maravilhas de Deus, como tu bem cantaste, não houve quem cantastes com mais amor do que ti, teu canto foi o mais sublime que bem agradastes teu Deus. Sempre estivestes ligada ao nosso Deus, até que o próprio Deus por um anjo revelastes ao mundo que tu estas próxima dele, O Senhor é contigo, tu estas mais próxima de Deus até que os anjos, nem anjos dos céus teu o brilho que tu tens, vós é o sumo exemplo de estar ligada a Deus, como tu deras bons frutos – que até hoje são comtemplados pelo mundo – assim que estiver ligado com Deus também dará, não será como ti, pois ninguém terás tamanha graça, mas será também bastante grandiosos. Ó Mãe, pelo teu Rosário esperamos estar bem unidos ao teu filho. Conduze-nos pelos caminhos da santidade.

Ficai em paz!

Ficai com Maria!

Anúncios