Tags

, , , , ,

Salve Maria!

Vamos Jovens!

Doces irmãos, tão longa é a que estrada que percorremos, muitas vezes nosandar sentimos fracos e cansados para conseguir prosseguir, o ardente sol nos consume a poeira da estrada atrasa mais ainda a chegada, o suor que insiste em cair de nosso corpo debilita-nos, mas algo que nãos sabemos de onde vem, entretanto de todo modo queremos segui-la nos leva a sempre andar não deixar que o cansaço leve-nos a abandonar nosso caminho. Não podemos parar, quanto mais andamos mais perto ficamos da terra que foi-nos prometida. A cada passa este força que não sabemos de onde vem nos renova e nos torna mais alegres para sempre continuar a andar. Os que por rebeldia se deixaram seduzir pelas mentiras das pedras que encontramos no caminho tiveram a triste insorte de nunca poder ver a santa, magnifica e glorificante chegada. Irmãos, não nos dirigimos para um lugar qualquer, esta estrada que percorrermos tem como chegada a pátria celeste.

Caríssimos, fomos criados para salvação, parece ser redundante, porém faz-se mister que a todo momento se repita que fomos e somos criados para honra e gloria de nosso Deus, fomos criados para louva-lo, somos criaturas da salvação, mormente devemos sempre andar, não que somos nos por nossa força que nos conduzimos a vida, nosso Deus é quem nos dá a força, mas sempre devemos busca-lo, bancando-o teremos a força, poder-te-emos abandona-lo, porém teremos que suportar a dura realidade de nunca vê-lo. Quando o invocamos ele vem ao nosso encontro, e, se assumimos nossa missão nos comprometendo a nunca trai-lo ele fara pousada em nossa, a força, a vida, a felicidade repousará sobre nos e templo da graça seremos e por toda a trajetória, por todo este santo caminho seremos a nuvem da gloria que iluminará o caminhos dos que não encontram o caminho. Fomos criados para ser templo da graça.

Amados, como exemplo de vida reta, como exemplo de uma criatura que seguiu fielmente e por toda a sua vida serviu-se de templo sacrossanto, não hesitaremos citaremos a seu nome, que é, nossa Mãe Santa, dentre as criaturas não temos outro exemplo mais fiel e eficaz. Pelo seu Rosário buscamos entender como nós também podemos ter uma vida tão santa e irrepreensível. Ó Mãe da fidelidade, tu que fostes casa do sagrado, templo da salvação, ensina-nos a bem viver para podermos viver e a vida obter.

Ficai em paz!

Ficai com Maria!

Anúncios