Tags

, , , , , , ,

Salve Maria!

Vamos Jovens!

Doces irmãos, dai graças pelo ar que nós inalamos, dai graça pelo verde que noscordeiro renova, a chuva que reaviva, o sol que queima e alegra a manhã, a lua que diante de toda a escuridão da noite nos enche de amor com o seu brilho. Como o nosso Pai, Irmão e Defensor é bom nos concede tudo, não nos falta nada, tudo temos, nosso sustento é a todo o momento é garantido, o que mais precisamos ele nos da infinitamente, tão grande presente é o amor, o que mais precisamos para ser felizes? Somente retribuir tamanho amor com amor, paz com paz, fidelidade com fidelidade, vida com vida. Lutem, amigos, lutem com todas as suas forças para que sempre sejam fies ao amor do nosso Deus que tudo nos dá mesmo sem merecermos, nada merecemos, mas Deus tudo nos dá. Deus maior não, outro Deus não há!

Caríssimos, o primeiro pecado nos tornara imperfeitos a imperfeição nos acompanha desde nosso nascimento, desde o ventre materno pecadores já éramos. Pecadores. Como poderíamos alcançar a gloria se a gloria não conservamos? Como poderíamos? Somos nada, em pó e cinza nos resumirmos, entretanto nosso Deus é infinitamente amor e quis – como um pai bondoso – reconciliar seus filhos, quis que todos estivesses novamente em comunhão com ele, os quis livrar do pecado que tanto lhes atormenta. O Perfeito se fez imperfeito para tornar os imperfeitos perfeitos, nosso Deus se revestiu de nossa fraqueza para torna-la forte e invencível, imolou-se para que com seu sangue aspergido por todo o templo – nosso corpo – fosse purificado, lavado e dignificado para que ele ali pudesse habitar, não estamos falando de um simples cordeiro, estamos falando do cordeiro de Deus, o próprio Deus ofereceu-se a si próprio para nos redimir e redimidos agora somos, a escada para a gloria já está a nossa frente só precisamos degrau por degrau em macha lenta escalona-la.

Ó Mãe Rainha, tu fostes concebida sem pecado, tua carne não conhecera a corrupção, nós vossos filhos, filhos pelo filho, vos rogamos que nos conduza na santa escada da gloria, contigo queremos degrau por degrau nela contigo andar, tu és quem bem sabe como andar nesta escada, tu a subira em corpo e alma, tua santa alma como brilha, tua carne exala um santo odor que nos fortalece, recitando teu Rosária, a cada conta um passo, mais perto de nosso Deus no encontramos. Ó Mãe anda conosco.

Ficai em paz!

Ficai com Maria!

Anúncios