Tags

, , , , , , , , ,

Salve Maria!

Vamos Jovens!

Doces irmãos, a fé, eis a nossa fortaleza, dele poderemos tirar nosso sustentofé para as dificuldades da vida, sempre esperar e confiar em Deus, os cristãos não podem deixar se abater por simples mazelas que invadem e balançam as nossas estruturas, muitas tempestades sobrevirão em nossa vida e para eles devemos estar preparados cingidos, revestidos da armadura da vitória. Como bons soldados devemos lutar por amor a nossa pátria e por nosso capitão, dar nossa vida sem reserva é a nossa força, e a fé nos conduzirá por caminhos belos se a ela nos entregarmos. Mas devemos estar cientes que por nossas fraquezas haverá momentos que nos sentiremos abandonados e acabaremos pecando se não nos esquivarmos dos pensamentos de frustação. Sentir-se em estado de abandono nos faz crescer, se separar do mundo é mais um motivo para crescimento na fé. Escutar o que há de mais intimo em nosso peito nos eleva ao um estado de crescimento, pois descobriremos nossos erros e encontraremos possibilidades para aniquila-los.

Caríssimos, o sentir-se sozinho, abandonado, se deixamos tal sentimento nos aconselhar, acabaremos nos afastando da graça, não há nada mais contrários a graça do que sentir-se derrotado. Amigos, nunca seremos derrotados, a vitória, se com o vencedor estamos, é a coisa mais certa que temos. Se o pecado invadiu a tua vida e hoje tu se sentes totalmente preso a ele – sendo essa a única derrota que existe, entregar-se ao pecado – lute para desta condição sair, Deus por sua infinita bondade já nos perdoo antes mesmo de praticarmos tamanha imundície nosso bom Pai já havia nos perdoado, agora só nos resta aceitar tal perdão, aceitar pedindo-lhe perdão, tentando se reconciliar com tão santo amor. Entretanto devemos ter como certeza que ao sermos perdoados temos que procurar o caminho dos redimidos, aqueles que agora estão nos caminho da graça não podem ter as mesmas praticas de antes, sua vida deve ser uma oferta perfeita, não se pode servi-lo pela metade, se largou a vida de ilusões tem que abandona-la por inteiro. Muitas das coisas que este mundo pratica não pertencem aos cristãos. Como redimidos devemos agir como redimidos.

Ó Mãe, como tu bem soubera praticar somente as coisas que compraz o teu Deus, nunca o desobedecerá, tua fidelidade foi maior até que a do próprio Abraão, dentre as criaturas não existira outra mais fiel. Sempre soubera acreditar, até mesmo quando era impossível para tua inocência tua acreditastes. Sempre soubera praticar as coisas que pertence aos que caminho rumo a santidade. Em macha lenta cantando e rezando teu Rosário nos dirigirmos para nossa casa eterna, obedecendo, perdoando e sendo perdoados contigo andamos e alegres adoramos nosso Deus.

Ficai em paz!

Ficai com Maria!

 

Anúncios