Tags

, , , , , ,

Salve Maria!

Vamos Jovens!

Doces irmãos, por que sofremos? Se nosso pai, que é Deus, nos ama muito, porsofer que de vez ou de outro recai sobre nos a triste nuvem de sofrimento? Amigos, Deus não quer ver ninguém sofrer, nosso sofrimento não o compraz, mas o sofrimento nos faz crescer, quando o pecado cresce em nós, para nos dar conta de que não estamos no caminho da graça Deus nos concede sofrimentos, claro que no momento não entendemos, quando tudo passa podemos refletir o quanto aquilo nos fez crescer. Aquilo que parecia ser somente mal se transformou em uma coisa boa.

Caríssimos, temos como grande exemplo de como o sofrimento é uma ferramenta eficaz para crescer na vida religiosa a vida dos santos, são inúmeros a quantidade de santos que cresceram de forma gigantesca ao passar por um grande sofrimento. Muitos até pediram o sofrimento, por sua vida inteira desejaram sofrer como Jesus sofreu, ter suas chagas, como grandes sofram esses, com seus sofrimentos – de bom grado – emplacaram a ira de Deus. Este, os santos, não se irritaram ou acharam que estavam sendo castigados, mas da melhor forma descobriram como Deus os ama. Deus é um pai bondoso que se preocupa com seus filhos, quando eles cometem erros, logo este pai bondoso cria um meio de os reconciliar. Como é de grande proveito o sofrimento, nos torna mais resistentes, nos leva a um estado de santidade que sem ele, o sofrimento, não poderíamos alcançar, e ainda podemos santificar nossos irmãos, sofrendo por eles. Nós irmãos é que escolhemos qual caminho queremos seguir, o de ser obedientes e aceitar os sofrimentos que a nós serão impostos ou viver uma vida de erros dessagrando o pai e morrer. Aqueles que escolhem a vida de erros irão sofrer o maior sofrimento, sofrerão por toda a eternidade, e sua pena nunca terá fim. Escolhem irmãos, sofrem um sofrimento que não durará muito, só o pequenos tempo que aqui neste mundo passaremos, e, ganharás a alegria de o sofrimento maior nunca conhecer.

Mãe Maria, como tu bem soubera sofrer, mesmo desde o principio já sabem que uma espada de dor iria ferir tua alma tu se entregastes a tua missão, pois tu bem soubera que era mais proveitoso seguir a vontade de Deus do que viver uma vida de falsas alegrias, tua sabedoria é imensa, tu antes da missão já possuías uma sabedoria enorme e após tanto sofrimento tu chegarás a um ponto tal inalcançável que até hoje teus filhos seguem teus passos almejando possuir ao menos um por cento de tua sabedoria. Pelo teu Rosário contigo vamos aprendendo o mistério de sofrer para conhecer a vida sem sofrimento. Ó Mãe, nos momentos de dor instrui-nos a ter aquilo como uma brisa para a nossa alma.

Ficai em paz!

Ficai com Maria!

Anúncios