Tags

, , , , , , , , , ,

Salve Maria!

Vamos Jovens!

Doces irmãos, outrora todo o nosso corpo era dominado pela carne, a única coisaliberda que nos ligava era a carne, não tínhamos outro lasso que nos ligava a não ser a carne. Éramos fracos, nossa carne não nos possibilita que tenhamos força, estávamos mortos, o sopro, o espirito que em nós hoje nos conduz, que arde em nosso peito não habitava nos antigos, não éramos e não somos dignos de ter em nossa posse tamanha graça. Entretanto Cristo, Segunda Pessoa da Santíssima Trindade, por sua infinita bondade se revestiu de nossa humildade, se fez pobre, e permitiu-nos reconciliar-se com Deus, e, por essa imensa graça hoje não somos mais ligados somente pela carne, mas também pelo espirito, formando uma só unidade, que se move em nos e nos torna alegres, e agora como Cristo somos ricos. Aquele que era rico se tornou pobre para nos fazer ricos.

Caríssimos, hoje nosso espirito faz violência a nossa carne, e isto é bom, não mais somos submissos aos nossos maus desejos que provem da carne, a carne só nos aconselha que a sujamos, mas nosso espirito nos conduz e nos ensina os caminhos da santidade, alimentando o espirito com oração ele se torna extremamente forte e contra tudo e todos ele por lutar e derrotar, após vencer a nós mesmo nada mais nos poderá derrotar, só a nossa fraqueza pode torna-nos impuros, temos um espirito, uma alma, o sopro de Deus que nos fora dado no momento em que fomos gerados permanece vivo em nós, com o batismo este sopro se trona visível e nos renova, ele dia e noite nos aconselha, no batismos recebemos o Paraclito, após o Santo Sacramento do Batismo a Terceira Pessoa da Santíssima Trindade dia e noite anda conosco, ele nos chama a sempre estar em estreita comunhão com Cristo, nos indicando o caminho da salvação, outrora, por não ser dignos – não que nos sejamos – os antigos não tinham este defensor, sua carne poderia ser manchada mais além do que por própria natureza é, não era o espirito que lhes dominava era a carne deles, eles não tinha essa comunhão intima com o paraclito, qualquer coisa atrairia para a carne consequências terríveis. Mas Cristo na cruz lavou a nossa carne agora se vosso perdão invocamos também seremos lavados, pois desde de então ele nos fizera limpo, e estando limpos nada mais nos pode sujar. É ISTO IRMÃOS, O QUE ANTES COM FACILIDADE NOS SUJAVA HOJE NÃO MAIS NOS SUJA, POIS CRISTO NOS LIMPOU E ELE LIMPANDO NINGUÉM MAIS SUJA. Não podemos esquecer, amigos, que somente nós, somente nós, por nossa rebeldia e que podemos torna-nos impuros, aquele que escolher viver na ignorância tornar-se-á impuro, e todos tê-lo-eis por impuro, por que foi ele próprio que escolheu ser impuro. Não são as coisas de fora que nos torna impuros, pois como fora dito antes, O QUE DEUS LIMPOU NINGUÉM MAIS SUJA, de tal modo só nós mesmo é que podemo-nos sujar-nos, somente aquilo que vem do coração, o que há de mais intimo em nós é o que nos pode sujar, nossa rebeldia, sentimento que sai de nossas entranhas, é o que nos tornará impuros.

Mãe, como tu bem soubera sempre ouvir e obedecer as palavras que o Espirito Adorável de Deus te aconselha, ele te concedera gerar em ti o Salvador, tua ligação com espirito se tornastes tão estrita que onde tu estas o espirito também está, onde tu vais o espirito também vais, a Santíssima trindade contigo anda. Ó Mãe, sempre aconselha-nos, conosco anda, pega em nossas mãos e não permites que nossa carne, que nossos sentimentos que vem de nosso coração sejam impuros, limpa nossa coração, traze-nos o teu filho, traz até nós o Deus menino para que sempre sejamos obedientes e submissos aos mandamentos e sempre com tua companhia, com a tua presença, louvemos e glorifiquemos o nosso Deus. Com teu Rosário cheios do espírito santificador adoramos e obedecemos o nosso Deus.

Ficai em paz!

Ficai com Maria!

Anúncios