Tags

, , , , , , , ,

Salve Maria!

Vamos Jovens!

Doces irmãos, buscai vossa purificação, afasta-vos dos maus pensamentos,jovem incessantemente buscai a verdade, ele te salvará, sua mancha será apagada, sua condição de impuro será extinta e a graça estará em ti e será visível por todos, pelos puros e pelos impuros. Amigos, como nos deixa sujos nossos maus sentimentos, lepras, manchas horríveis invade a beleza de nossa alma, aquilo que era admirável se torna repugnante, não destruíeis vossas belezas por coisas vis, como são vil as coisas que não nos leva a salvação, são repreensíveis, repugnante, não nos leva a nada, não vale nada, não podemos nos apegar a coisas tão pequenas, somos tão amados por aquele que é tudo, ele é tudo e nos quer dar tudo, para ele nós somos bastante valiosos, mesmo não nós só sendo pó e cinza nosso Deus que é tudo nos ama e nos juga de grande valor, mesmo nós o ofendendo ele nos perdoa e nos chama ao reconsiliamento. Como Deus nos ama.

Caríssimos, quão duras e amargas são as manchas que os pecados nos traz, nossa infidelidade só nos traz prejuízos, os prazeres que esse mundo nos oferece de prazer não tem nada, um prazer que não é eterno não é um prazer, mas somente uma ilusão que nos engana, mascarada pelo atraente face do prazer, prazer não é ter a ilusão que dura minutos que estamos praticando algo que nos alegra. O verdadeiro prazer, o deleite verdadeiro dura por toda a eternidade, o amor de Cristo é que é o verdadeiro prazer, só encontraremos prazer na cruz de Cristo, no se dar para os outros, oferecer nossa vida em prova de amor, eis o verdadeiro prazer, quem entrega sua vida, a oferece por seus amigos, irmãos e mormente por seus inimigos esse sim que é feliz que se entregou ao prazer ao verdadeiro prazer. Irmãos, quantas lagrimas os nossos pecados já arrancara de nosso semblante, que estado de tristeza fica nossa alma quando ofendemos nosso Deus, aquele que nós mais amamos e que mais nos ama nos o traímos por poucas coisa, o pecado nos torna velhos nossos cabelos perdem a alegria de sua cor da nossa juventude, como velhos ficamos quando pecamos. Preserva-te da tristeza da velhice ocasionada por nossos pecados. Quem permanece com o amor, mesmo que mil anos tenha será como se fosse um jovem de 15 anos.

Mãe da juventude, intercede por nós a Deus, como maravilhosos são teus passos, tua honra, teus méritos a tua vida é grande exemplo para nós, se tentarmos segui-la teremos a certeza que doentes nunca ficaremos, tu nunca conhecestes a velhice a doença do pecado não te sujou intacta tu sempre permanecestes. Quão agradáveis são teus passos sempre firmes ao ensinamento dos teus filhos, o Como Deus te dera grande coroa, como sois gloriosa, como te amamos, teu amor por teu Deus nos fascina, como tu amas assim também queríamos amar. O pelo Rosário do amor queremos amar, pelos mistérios fonte e exemplo da juventude seguimo-los para sempre crescer na juventude até chegar ao grande estado de espirito, que é, ser e viver como uma criança que aos braços de seu pai alegre e protegida se sente.

Ficai em paz!

Ficai com Maria!

Anúncios