Tags

, , , , , , ,

Salve Maria!

Vamos Jovens

Doces irmãos, tomem posse comigo das coisas que nas próximas linhas falarei, não, que não seja a minha pobre pessoa, que não seja este que vos escreve que aqui proclame as próximas palavras, pois se fosse todas seriam mentiras, mas que seja o meu Deus, que ele me faça de instrumento para que até vós chega as palavras que aqui serão expostas. Ó Deus, coloca em minha boca verdades, sou sujo, disto eu sei, sei que de minha boca não sairia coisas que não fossem sujas, eu sou sujo, mas Deus, por Maria Santíssima, dignifica-me, ao menos neste momento para que a graça em mim se faça e luzes saiam de minha boca, não olha, ó Deus, os pecados deste miserável, sou pequeno, repugnante, entretendo, sei que por ti sou bastante amado. Fala, ó Deus, meus ouvidos estão a ti escutar, meus joelhos já dobrei-os, meu rosto já se encontra por terra. Fala, ó Deus da vida, fala teu, nem sou digno de ser chamado de servo inútil, fala.

Caríssimos, dai graças, dai graças, dai graças. Abrão, Issac, Jacó, lutaram tanto para poderem ser chamados de servos inúteis, renunciaram a tudo, eles e tantos outros colocaram a disposição até seu próprio sangue, Deus os acolheu por serem justos, eles tiveram a dignidade de serem chamados de servos inúteis. Ó Deus, como tu és bom, como maravilhoso é o teu coração, como linda é a tua bondade, queria eu, saber bem retribuir este amor, mas sei que nunca conseguirei retribuir, sou limitado, teu amor é maior que todo o infinito. Amigos, os antigos, Abrão teveObrigado, ó Senhor Deus que lutar muito para se transformar em Abraão, nós é que somos benditos, Deus nos chama, nós somos convidados, nenhum esforços precisamos para nos encontrar com o próprio Deus, ele está no altar a nos esperar, mas ainda ousamos a deixa-lo sozinho no abandono de nossa ingratidão, e quando decidimos a ele visitar ele nos aceita com um imenso amor. Quem ponderar compreender o amor de Deus? Irmãos, alegrem-se, nosso Deus nos chama de irmãos e de amigos, Jesus Cristo é o nosso irmãos, somos totalmente e em plenitude seus irmãos, Seu Pai é o nosso Pai e sua Mãe é a nossa Mãe, quem poderia ser mais feliz, nenhum dos profetas tiveram essa graça, nós temos. Obrigado, Ó Deus, pelos sacerdotes, como os amamos, através de suas simples mãos o maior presente, a maior graça nos é dada. “TERÁS, POIS, O SACERDOTE POR SANTO, PORQUE ELE OFERECE O PÃO DE TEU DEUS: ELE SERÁ SANTO PARA TI, PORQUE EU, O SENHOR QUE VOS SANTIFICO, SOU SANTO.” Não a palavras para exprimir a nossa gratidão.

Ó Mãe do Santíssimo Sacramento, obrigada, Ó Mãe, tu és a nossa mãe, como teu filho é bom, ele te escondestes e nos revelastes, ele deixou que somente os teus filhos tomassem conhecimento de tua grandeza, nem os anjos tem palavras, até na boca dos anjos faltam palavras corretas para te saudar, não somos nós que ousaremos cantar teus louvores. Por ti o Santo veio, por ti o Santo nos dignificou, não temos méritos, mas teus méritos nos fez ter méritos. Não temos palavras para cantar tuas glorias, por isso usamos as tuas palavras para te louvar: Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador, porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo. Sua misericórdia se estende, de geração em geração, sobre os que o temem. Manifestou o poder do seu braço: desconcertou os corações dos soberbos. Derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes. Saciou de bens os indigentes e despediu de mãos vazias os ricos. Acolheu a Israel, seu servo, lembrado da sua misericórdia, conforme prometera a nossos pais, em favor de Abraão e sua posteridade, para sempre. (Lucas 1. 46-55). Ó Mãe, ensina-nos a rezar teu Rosário.

Ficai em paz!

Ficai com Maria!

