Tags

, , , , , , , ,

Salve Maria!

Vamos Jovens!

Doces irmãos, tomem posse comigo das próximas palavras que falaremos, não será este que vos escreve, nem a vos que estais a lê, mas será todos nós em uma só voz que falaremos as seguintes palavras. Oxalá, que nosso Deus as escute e nos conceda o que nós o iremos pedir, sim, também invocaremos, por primeiro, a proteção e a intercessão da nossa Mãe amadíssima, proteção, para que não nos permita pedir coisas insanas, e, se pedirmos que com todo amor, que lhe é próprio, contenha a cólera de Deus, intercessão, para que não seja através de nossas mãos que estás palavras cheguem até Deus, mas que sejam pelas mãos virginais desta tão gloriosa serva. Assim digamos:

Oh, Deus terrível de Israel, que vencera o que para nós era invencível, que mudastes aquilo que para nós era imutável, que fizestes aquilo que para nós não era possível que fosse feito, que fez brotar amor onde achávamos que lá só habitava a morte, que destes a vida a aquele que nós já jugávamos perecido. Ouvi, o meu tudo, tudo que para os cegos é nada, nada, pois tu assim se quer mostrar, não fazes de tua gloria meio para oprimir, sim, tu podes obrigar-nos a te honrar, a te seguir, a te respeitar, mas tu és bondade, e a bondade não se confunde com a opressão, a bondade é libertadora, por isto que tu não nos obriga a te seguir, tu queres que nossa alma nos conduza e nos leve a transcender, sim,ANDAR o sair de nós mesmo para descobrir o nosso eu, o eu que está no eu do outrem, no nosso próximo é onde encontraremos o nosso eu, o eu que não é egoísta, mais que se dá para que o outro passa falar, a fala que não se cala, mas que nos permite ouvir, o eu é o estar no outro, o viver para o outro. Como queríamos, concede-nos, ó Deus que tudo criastes, tudo tu fizestes na mais profunda e perfeita ordem, na ordem do amor, que é tudo que é bom e justo. Concede-nos, ó Pai bondoso, que cumpramos todos os nossos votos, votos, que em verdade é voto, única voto, que é amar.

Leva-a, ó Mãe do Rosário, mesmo, sabemos, que é humilde bastante, nossas palavras não são belas, não são eloquentes, mais fora falada com toda a nossa alma, essa é a nossa humilde canção que entoamos ao nosso Rei, canções de esperança, nós cremos e acreditamos, que um dia com os anjos viveremos, honraremos e adoraremos, contigo, sim sempre contigo mãe, o amor. Nas noites de frio estamos com teu terço a nos aquecer, nos momentos de medo, com teu terço, o nosso coração se enche de coragem que nos renova e nos faz crescer, por tanto confiar em ti, pois sabemos que teus méritos são gloriosas, confiantes nisto te pedimos o mãe: Leva ao nosso Deus esta prece.

Ficai em paz!

Ficai com Maria!

Anúncios