Tags

, , , , , , ,

Salve Maria!

Vamos Jovens!

   Vinde o Deus Espirito Santo, somente a ti recorreremos, somente vós tem poder, fonte de todo o poder. Somente uma coisa vós pedimos, livra-nos dos maus conselhos dos perversos.

   Doces irmãos, em tudo sede obedientes. Quantas vezes ouvimos e ouviremos essa frase, é Deus que nos pede obediência, somente isso, obedecer, como é bondoso, tudo nos dar e de nós somente exige uma coisa, obediência, sempre ser. Assim somos, aqueles que amam, nós que vivemos o amor, em tudo somos obedientes, formados pela graça salvífica de Deus. Dou-te graças, ó Pai bondoso.

   Caríssimos, como é ardente o nosso desejo de felicidade, sempre o depositamosobediência. na liberdade, sendo isto certo. Como antes dito, somente sendo livre, como assim julgamos, alcançaremos a felicidade, a grande e tão esperada felicidade. Mas, por triste ilusão, muitos acabam tendo a liberdade como algo que não se afilia as leis, seja ela, as leis, de qualquer natureza, muito errado esse pensamento. Devemos, se quisermos ser feliz, em tudo ser obedientes as leis sacras, a obediência a essas leis é o que nos tonará felizes, pois nos sentiremos completos, como um filho que se sente amado por seu pai, e, por contraprestação ama seu pai. Assim, somente assim, nos sentiremos completos, todas as lacunas que há no mais extremo do nosso ser serão preenchidas, somente por nos sentirmos amados, todavia, não somente amados, não somente como seres que são amados, alhures, seres também que sabem e praticam o amor, amor ao outro, amar o outro é o meio e consequência de se sentir feliz. Quem amam a Deus, como sempre repetido, ama seu irmão. Se prender a lei de Deus é se libertar da solidão de uma vida triste.

  Mãe querida, mãe amada, ama venerável, conduzi-nos pelos caminhos do amor, como filhos, que somos, assim te pedimos. Tu fora quem bem soubera beber deste manancial insondável, tu fora que bem soubera obedecer todos os mandamentos, assim também queremos ser. Através da oração de teu rosário vamos escutando as tuas palavras e, dia após dia, aprendendo a como ser bons filhos, servos obedientes. Obrigado mãe.

Ficai em paz!

Ficai com Maria!

Anúncios