Tags

, , , , , , ,

Salve Maria!

Salve Maria!

   Nessas ruas que andamos, gritamos: Oh, quem poderá nos guiar, qual a luz que nos levará, quem iluminará os nossos pés? E de dentro, no mais íntimo de nosso ser, escutamos: Eis que eu te ouço, eu nunca te desamparei, acalma-te e escuta-me. Após ouvirmos essa voz acalmamo-nos e fiéis, com o coração a festejar, alegres te seguimos, ó Espirito de sabedoria. Repousa sobre a nossa alma, ó Bondoso Amigo.

  Doces irmãos, escutai, escutai, escutai, nunca retirem os vossos ouvidos das palavras de sabedoria, somente ouvindo-as encontraremos a paz de ser feliz. Não há duvidas, nosso Deus é a bondade, ele é pai, ele aconselha-nos, ele pega em nossa mão e nos guia de volta a sua casa. Como é bondoso. Poder-se-á pedir, pedir a salvação, e ele nos dará, ele quer a nossa salvação, somente a nossa salvação, a paz profunda, o bem profundo, a nossa felicidade suprema. Nossa salvação, eis aí a gloria de Deus.

  Caríssimos, como é triste ter ciência de que existem alguns irmãos nossos queÁrvore acreditam, por pura ilusão, que arrancando uma árvore faremos a que dantes morreu renascer, que triste. A árvore que já secará, indubitavelmente, não nos pertence mais a sua guarda, devemo-nos se preocupar com aquele que anda vive, mesmo que sua vida seja de sofrimento, mesmo que seus galhos já estão a cercar, devemos cuida-la. Não será arrancando a árvore que está vida que faremos justiça a que morreu, faremos, se fizermos a árvore que está viva ser uma nova árvore, com novas flores, com mais perfume, se assim fizermos estaremos a fazer justiça à aquela que morrera. A vingança não nos pertence, a nós, pobres pecadores, somente compete à caridade. Amai-vos.

  Mãe, Mãe sapientíssima, como queríamos ter a vossa sabedoria, como queríamos sempre estar contigo a meditar, e em silencio poder mais ouvir o nosso coração. Como queríamos estra mais contigo, a nos deleitar em teus carinhos, carinhos de mãe que só quer de nós cuidar. Como queríamos ser como a ti, bondosos, misericordiosos, benévolos, à guisa o teu filho. Mãe, com o teu terço na mão pedimos-vos que nos ajude a sempre ser mais amorosos, e assim, mais sábios.

Ficai em paz!

Ficai com Maria!

Anúncios