Tags

, , ,

   Eis que uma voz surge dum lugar não conhecido, sua voz ecoa, ecoa, ecoa, alcançando o fundo do fundo do poço de minha existência. Poderoso é o seu timbre, não há outro igual. Como terrível é.

   Donde ele vêm? Para onde ele vai? Quem poderá responder a não ser este que isso produz, quem o conhecerá saberá dizer/responder o que o meu eu desconhecido pergunta.

   Como é assustador ver/ouvir o que não conhecemos, não sabemos e não queremos conhecer, temos medo do novo. Por que motivo temos medo do novo? Será que somos nós, ou é algo estranho que existe em nós que nós faz temer? Por que? Por que? ainda que fossemos os mais sábios que existem neste mundo não poderíamos isto responder, vai além do nosso intelecto. Por isso devemos respondê-lo com o espirito, com o espirito de Deus.

   O primeiro homem escolher por nós a perdição, foi ele que balançou sua cabeça dando a entender que sim, que aceitava o pecado de querer ser como um deus. De tal forma toda a humanidade carrega essa macula, isso nos faz pertenças daquele que nada pertence. Pelos simples ato de nunca querer abraçar a liberdade – essa que no-la foi cidade/comprada pelo sangue do Homem-Deus – subentende-se que aceitamos nossa condição de pertença da tristeza da indigência. Nascemos (por causa do pecado do primeiro homem) como seres condenados à triste dor, ao aumentar dos nossos suspiros podemos ser libertos para todo o sempre. Podemos ser libertos de duas formas: Por nosso livre escolha; ou por decisão daqueles ao qual Deus nos entregou à sua confiança. E de se ressaltar que somente a uma meio para ser liberto, sendo este, a água da eternidade que é cristo, pelo santo batismo.

   Não somos nós que não queremos ou tememos o novo, a liberdade, mas é o nossos opressor que ao nosso ouvido nos fala que não podemos ser, que devemos para sempre ser o que não é. Se pedirmos forças para vencê-lo encontraremos a vitória, não mais correremos da liberdade, não temeremos o novo. Em tudo seremos como a liberdade.

DE MARIAE NONQUAM SATIS

TOTUS TUUUS

Anúncios