Frase encontrada em uma camisa que por aí vaga evangelizando, é claro que quem está a evangelizar é aquele que idealizou a frase não a camisa em si própria. Enfim, frase que nos leva a uma dura reflexão, pois devemos nos esforçar bastante para poder alcançar pleno entendimento de tal coisa. Ao buscarmos entender duas indagações surgem: Há várias formas de vida? Temos total liberdade para escolher, o meio em que vivemos não nos impele a escolher um certo lado?

   A primeira indagação: seria sensato falarmos em diversas formas de vida? Claro que não, o é vida, o é morte, somente há essas duas escolhas como Deus nos mostras em suas palavras. Mas, sendo assim, aquele que escreva não estava a falar com pessoas que já escolherão a vida, haja vista que quem já escolheu pela vida sabe que a morte é o inverso da vida, como óbvio, porém, aquele que não conhecem a vida a despreza, julgando a morte como vida. Com isso ele os indaga: Qual a melhor vida a ser vivida. O fato de viver algo que não existe os encurrala neste momento, suas palavras não são coerentes ao tentar dizer que a morte é a melhor forma de viver, pois não o é. Com isso, a vida, eis que se revela, diante do seus olhos, não há outra forma melhor de ser viver a não ser vivendo a vida.

   Segunda indagação: só há plenitude quando escolhemos o pleno, se se trata de algo findo não há plenitude, simples assim. Quem escolhe a vida estará a ter plena liberdade de escolher, sendo que, fugiu das correntes da resposta que a nossa própria condição de fraqueza nos obriga a responder.

   Com a vida lindo raios de luz surgem nos belos bosques da nossa vida, com a doçura do caminho pelo qual a nossa mãe nos conduz em verdadeira verdade da felicidade de viver o que há vida, linda vida que vive sem conhecer a morte em instância nenhuma. Na alegria de ser todo entregue em total liberdade sorrimos e buscamos como crianças o colo do nosso pai, felizes ao seu redor cantamos como se não tivéssemos a música como simples forma de diversão, mas como se a música fosse a nossa voz a dizer que somos como seres que são.

Anúncios