Tags

, , , , ,

   Vatican Pope John Paul II

O que seria dos pássaros se não houvesse àquele que à frente vai dos demais? O que seria das pequeninas formigas sem àquela que às liderasse? O que seria do povo sem o seu líder? Como uma música sem rima.

   Diante de toda a história vemos que todos os grandes grupos bem organizados necessitaram de um líder. Não por haver necessidade daquele que vai à frente para que se instale a força e vontade de querer vencer dos demais, mas por haver a necessidade de se materializar a unidade dos sonhos daqueles que sonham juntos. A figura do líder é nada mais que um resumo da vontade de todos, ele não é maior que a vontade de vencer, ele não é maior que o povo, porém, é de grande importância a sua presença, visto que necessitamos daquela unidade que faz-se presente na voz de um só, sem isto não existiria uma certa unicidade entre os pensamentos dos que lutam juntos.

   Alegres somos, ó Deus, por nos ter dado grandes nomes que por muitos anos foram à nossa frente nos guiando nos mais longos caminhos. Joãos, Josés, Pedros, Antônios, Marias e Josefas, tu sempre nos destes para nos ensinar a ter mais força diante da fraqueza de nossa carne. Hoje. Nesses dias, por toda a nossa vida, vos agradeceremos pela presente que tu nos destes: São João Paulo II.

DE MARIAE NONQUAM SATIS

TOTUS TUUUS

Anúncios