Tags

, , , , , ,

   Doces irmãos, quão grande é minha alegria, pois eu estou convosco. Sobre tudo somos um povo que caminha junto nestes dias que se vão, não há outro melhor motivo para continuar do que este. Perante este mundo que se mostra tão cansado, já se fala que a velhice é mais presente que a juventude. Em verdade, poucos são os sorrisos que vemos nas ruas e com isso a crença de que velhos estamos ficando cresce de forma incontrolável.

   Podemos pensar, caros amigos, que tudo se inicia, pela nossa falta de coragem, com as grandes derrotas, porém não. Toda tristeza tem como início o seu acordar, quando tu dar o teu primeiro passo logo ao ver os primeiros raios do sol a invadir o teu quarto sem pedir-lhe licença, mas com um belo bom dia, e tem em sua mente que hoje o dia será péssimo tudo começará, e assim será. Somos nós que fazemos as nossas ruas mais velhas; somos nós que chegamos em nosso trabalho e nem damos um sincero bom dia ao nosso estimável colega; somos nossos que desejamos o frio de conversas sem amor; somos nós, por fim, que desejamos fazer do nosso dia suplícios para nossa alma.

   Entretanto, dou-vos uma boa dica, se quiseres fazer de vossa vida algo mais jovem e alegre sigam o que eu vos direi. Sejam alegres, somente isto. Ao acordar digam bom dia os pássaros que cantam em sua janela, dê um abraço de sorrisos para todos aqueles que encontrarem em seus caminhos, tenham ânimo no seu trabalho. Tudo se inicia em nosso coração.

Ficai em paz!

Ficai com Maria!

Anúncios