Tags

, , ,

   Doces amigos, a paz de Maria! Nunca se fez tão alegre o meu peito como nestes dias, uma vez que minha alma se inclina a pensar nas maravilhas que o meu Deus pôs em minha vida, sou feliz. Magnânimo é saber que nosso Deus nos ama infinitamente e nos quis ao seu lado, mudou o conceito de humanidade para que a humanidade estivesse ao seu lado.

   Caríssimos, certo é que outrora éramos vistos como perversão e maldade, sim, a humanidade era tida como algo perverso. Falar em humanidade ainda continua a ser um sinal de fraqueza, faço-me mais claro, ser humano ainda é tido como um sinal de fragilidade e de algo que está susceptível a pecados. Porém, a figura do crucificado mudou essa realidade, não é sinal de fraqueza ser humano, e sim sinal de bravura e pureza.pescoa das luzes

   Ainda insistem em dizer que por sermos humanos o erro bate à nossa porta, porém não, agora somos convidados a viver uma vida sublime. Àqueles que vivem a perversão se afastam da essência humana resgatada por Cristo, somos criaturas do amor, feitas pelo amo, do amor e para o amor. Abram os vossos olhos e vejam.

   É de se dizer mais, Jesus, como sendo aquele é e sem o qual nada existe, quis cumular em si, para que também exista, tanto a humanidade como a divindade e, por isso, a humanidade é existente. Como sabemos fora de Cristo nada existe, tudo é ilusão, Deus Pai enviou seu filho para que a humanidade saísse do abismo do nada onde dantes se encontrava, para isso era necessário que o filho se tornasse humano e fizesse que nele a humanidade existisse, e com o seu sangue todo essa história fora remida.

   Enfim, ser humano é viver o crucificado, o conceito de humanidade é Cristo. Se é humano é cristo.

Anúncios