Tags

, , , , ,

   Nas noites mais escuras minha alma clama: vinde sobre mim Deus amável, que teu espirito seja a minha sabedoria, que eu não busque em outros mares o que eu somente encontro em teu peito.

   Quanto mais escura for a noite que assombra-me com terrível medo é que mais certo se faz o teu amor por mim. É mister relatar: em um dia escuro lagrimas cobriam o meu rosto, devido aos meus enganos que eu ousou tê-los como verdade e por puro desespero quis fazê-lo fontes de felicidade, porém não se pode tornar o que não é em algo que é; da forma mais triste tive ciência disto, sofrendo suas mágoas; quanto mais entregava-me mais a escuridão ia se aumentando ao ponto de alcançar dimensões estrondosas; gigantesca era minha infelicidade, visto que vivia uma quimera. E concluo: no momento mais alto de minha infelicidade, às três da madrugado, eis que a luz surge corrompendo todas as trevas que impossibilitava-me de ver a verdade, vendo-a nada mais fiz do que segui-la, cheio de fé e com isso feliz.

   Saibam, outrora quando a cegueira tomava-me a paz a fé não crescia em mim, porém quando a cruz veio ao meu peito fé tive, feliz sou.

