Tags

, , , , ,

       << Na mesma hora, abandonaram suas redes e o seguiram >> (Mt 4, 20)

       Muito significativo foi o gesto de Simão e Andre ao receberem o convite de Jesus, abandonaram tudo e o seguiram. Como é pesaroso tomar uma decisão que mude ao extremo a nossa vida, mas difícil ainda é quando isso implica perseguição, é quando sabemos que se seguirmos por esse lado terá alguns falsos amigos nos abandonaram, mas devemos fazer aquilo que serve de bom para nossa vida, por mais pesado que seja.

       Deve ter sido duro para esses dois apóstolos seguir Jesus, pois eles tiveram que abandonar tudo, casa, mulher, campo e emprego para seguir um Messias que eles ainda nem bem conheciam, mas os seus corações ardiam e por isso eles não pestanejaram, seguiram Jesus.

       Tomai muito cuidado irmãos meus para que vós não fiqueis presos as ninharias e não consigam abandonar tudo que uma vida santa lhe pede. Pois o seguimento de Cristo exige de ti muito entrega, exige que abandone aqueles maos sentimentos que vós sempre conservastes em seu peito, enfim, pede de vós uma vida nova.

       Que pela intercessão de Maria santíssima saibamos viver uma vida desapegada das coisas mundanos; que saibamos abraçar tudo aquilo que Deus nos pede; que saibamos amar o que é de Deus e desprezar o que é do mundo; que saibamos ser filhos do céu.

Anúncios