Tags

, , , ,

O Senhor esteja convosco.

Ele está no meio de nós.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.

Glória a vós, Senhor.

Ao cair da tarde, os discípulos desceram ao mar. Entraram na barca e foram em direção a Cafarnaum, do outro lado do mar. Já estava escuro, e Jesus ainda não tinha vindo ao encontro deles.

Soprava um vento forte e o mar estava agitado. Os discípulos tinham remado mais ou menos cinco quilômetros, quando enxergaram Jesus, andando sobre as águas e aproximando-se da barca. E ficaram com medo.

Mas Jesus disse: “Sou eu. Não tenhais medo”. Quiseram, então, recolher Jesus na barca, mas imediatamente a barca chegou à margem para onde estavam indo.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

       Como é difícil reconhecer Jesus nos momentos difíceis, nos momentos em que estamos em grande apuro. Quando estamos em grande dificuldade somente reconhecemos a nossa aflição, sem perceber como poderemos sair. Quão difícil é andar em um vale de sofrimento em que somente as lagrimas nos acompanha. Assim é quando o mar esta agitado.

       Mas, quando o mar da nossa vida está agitado é que Jesus aparece em nossa vida para nos socorrer, porém é complicado reconhecê-lo. Para sabermos reconhecer Cristo nos momentos de dificuldade devemos deixar ouvir a sua vida, devemos permitir que ele fale ao nosso coração, assim conseguiremos abandonar gradualmente nossa escuridão.

       Mesmo em momento de grande agonia em que não permitimos Cristo falar, Ele está caminhando ao nosso encontro para nos afagar, e como é miraculoso o seu abraço, faz acalmar o nosso coração. Acreditem, mesmo quando rejeitamos Cristo Ele continua ao nosso lado esperando o momento oportuno para que possamos abraçá-lo também.

      Quanto mais impetuoso se encontra o mar, mas perto de Cristo estamos. Ele sempre estará do nosso lado.

      Que a Santíssima Virgem nos ensina a permanecer firmes nos momentos de dificuldade, permanecer firmes quando o mar estiver agitado.

Anúncios