Tags

, , ,

O Senhor esteja convosco.

Ele está no meio de nós.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.

Glória a vós, Senhor.

Depois que Jesus saciara os cinco mil homens, seus discípulos o viram andando sobre o mar. No dia seguinte, a multidão que tinha ficado do outro lado do mar constatou que havia só uma barca e que Jesus não tinha subido para ela com os discípulos, mas que eles tinham partido sozinhos.

Entretanto, tinham chegado outras barcas de Tiberíades, perto do lugar onde tinham comido o pão depois de o Senhor ter dado graças. Quando a multidão viu que Jesus não estava ali, nem os seus discípulos, subiram às barcas e foram à procura de Jesus, em Cafarnaum.

Quando o encontraram no outro lado do mar, perguntaram-lhe: “Rabi, quando chegaste aqui?” Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade, eu vos digo: estais me procurando não porque vistes sinais, mas porque comestes pão e ficastes satisfeitos. Esforçai-vos não pelo alimento que se perde, mas pelo alimento que permanece até a vida eterna, e que o Filho do homem vos dará. Pois este é quem o Pai marcou com seu selo”.

Então perguntaram: “Que devemos fazer para realizar as obras de Deus?” Jesus respondeu: “A obra de Deus é que acrediteis naquele que ele enviou”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

  Não sãos poucos que deixam-se iludir pelas coisas do mundo buscando simplesmente as coisas passageiras. Deus é amorosos para com todos, mas exige que haja uma certa doação também por nossa parte. Se só buscamos as coisa do mundo não poderemos agradar a Deus de todo, pois “nenhum servo pode servir a dois senhores: ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de aderir a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e ao dinheiro.” (Lc 16, 13). Todos aqueles que buscam saciar seus desejos mundanos sempre estarão servindo ao dinheiro.

       Como é trite abandonar o seguimento de Deus para se afundar nos ensinamentos do mundo. Devemos buscar sempre crer em Deus, crer no Pai não é somente guardar em nosso peito um sentimento de carinho por esse Ser Supremo, mas entregar-se totalmente a Ele, amando-O profundamente como amamos a nós mesmo. Crendo profundamente em Deus estaremos escapando de servir ao mundo, escapando de somente buscar Jesus por um interesse perecível.

       Peçamos a Nossa Mãe amável que nós ensine a sempre seguir Jesus amando-O profundamente, e assim crendo em nosso Deus onipotente.

Anúncios