Tags

, , , ,

O Senhor esteja convosco.

Ele está no meio de nós.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, a multidão perguntou a Jesus: “Que sinal realizas, para que possamos ver e crer em ti? Que obras fazes? Nossos pais comeram o maná no deserto, como está na Escritura: ‘Pão do céu deu-lhes a comer’”.

Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade vos digo, não foi Moisés quem vos deu o pão que veio do céu. É meu Pai que vos dá o verdadeiro pão do céu. Pois o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo”.

Então pediram: “Senhor, dá-nos sempre desse pão”. Jesus lhes disse: “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

> A nossa cegueira vezes é bastante profunda por estarmos ofuscados pela incandescência da luz da vida, não conseguimos enxergar nitidamente por já estarmos acostumados com a escuridão. Não é que a luz produza em nós resultados nefastos, pois é impossível que algo que é a vida produza a morte, o problema está em nós, não nos preparamos para receber a luz e quando ela vem a nós não podemos ver mais nada a não ser a escuridão que desde sempre nos tomou.

    Como estavam cegos o povo de Israel que não conseguiam ver em Jesus Nosso Senhor a luz que ilumina o mundo, pediam sinais, visto que achavam que se ele não provasse não poderiam acreditar em suas palavras, sendo que Ele próprio era a prova. Para que isto não aconteça conosco devemos nos privar de apaixonarmos pelas trevas que nos rodeia, ela é bastante perigosa, uma vez que é bastante sedutora, pode conduzir-nos a uma profunda desilusão.

   É através da oração que conseguiremos enxergar Cristo como nosso único e verdadeiro redentor, como Aquele que é que era e que será, sem a pura água da oração que nos lava por inteiro e nos conduz ao caminho de luz não conseguiremos ver Cristo como Ele é e não nos entregaremos a Ele. É a oração o canal da luz.

    Que a Virgem Santíssima nos ensine a sermos orantes para que saibamos ver a Cristo em todos os momentos e que não fiquemos pedindo sinais como afronta a sua realeza.

Anúncios