Tags

, , , ,

O Senhor esteja convosco.

Ele está no meio de nós.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.

Glória a vós, Senhor.

 

Naquele tempo, disse Jesus à multidão: “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede. Eu, porém, vos disse que vós me vistes, mas não acreditais. Todos os que o Pai me confia virão a mim, e quando vierem, não os afastarei.

Pois eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. Pois esta é a vontade do meu Pai: que toda pessoa que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna. E eu o ressuscitarei no último dia”.

 

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor

> Como é distante os céus aos nossos olhos, parece ser algo inatingível, pois é tão incomum a nossa realidade. Como os pássaros a voar é nosso fascínio pelas coisas do alto, visto que é um desejo da maioria que sonha poder ter a liberdade dos pássaros que se lançam nos ares e rompem as nuvens, assim é também é o sonho pelos céus. Como ansiamos pela liberdade. Mas por que não podemos alcançá-la? Somos indignos? Deus só criou os céus para os anjos bons.

       Digo vos que podemos sim alcançar a gloria celeste através de uma vida piedosa, poderia com isso surgir outra indagação: Como alcançar uma vida piedosa? Podemos sim alcançar uma vida piedosa, através dos ensinamentos de Jesus. Ele que desceu dos céus sabe como faz-nos subir aos céus, pois ele que possui as chaves da gloria “que abre e ninguém pode fechar; que fecha e ninguém pode abrir “(Ap 3, 7).

       Assim como Jesus possui autoridade para descer dos céus e subir aos céus pode nos ensinar como nós poderemos alcançar a gloria celeste. Quem crer nele já possui os primeiros passos para alcançar uma vida piedosa. Alcançaremos a honra de chegar a morada do Pai se vivermos como Jesus viveu. Os céus é alcançável, podemos adentrar as portas da glória.

      Peçamos a Virgem Santíssima que aumente nossa perseverança para que possamos alcançar os céus.

Anúncios