Tags

, , , , ,

O Senhor esteja convosco.

Ele está no meio de nós.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus à multidão: “Ninguém pode vir a mim, se o pai que me enviou não o atrai. E eu o ressuscitarei no último dia. Está escrito nos Profetas: ‘Todos serão discípulos de Deus’. Ora, todo aquele que escutou o Pai e por ele foi instruído, vem a mim. Não que alguém já tenha visto o Pai. Só aquele que vem de junto de Deus viu o Pai. Em verdade, em verdade vos digo, quem crê possui a vida eterna.

Eu sou o pão da vida. Os vossos pais comeram o maná no deserto e, no entanto, morreram. Eis aqui o pão que desce do céu: quem dele comer, nunca morrerá. Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne dada para a vida do mundo”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

> Quando o sol se abriu apareceu diante dos meus olhos todos os meus erros, foi triste. Nada se esconde a luz, por mais que tente se esconder a luz revela tudo. Como o sol foi assim meus dias, grandiosos, porém pequeninos, mas sua luz é incomparável. Quão brande é a luz de Deus, sol maravilho, entra em nossos lares e revigora tudo, é por ele que nossos erros se revelam nos enche de vergonha diante de sua presença inefável.

    Deus é o sol de nossos vidas, é através da Eucaristia que ele se manifesta com todo seu poderio. Muito poderiam pensar: Como um Deus chamado de terrível pelos antigos poderia se fazer um simples pedaço de pai? Mas esse que é o grande milagre e o que faz Deus ser grande, pois mesmo ele podendo se manifestar de uma forma mais pomposa diante de seu servos escolheu se doar para eles. É neste gesto em que mesmo sendo rei se faz servo que reconhecemos a presença e a realeza de Cristo.

    É Jesus eucarístico que nos convida a segui-lo, não somos nós que escolhemos a Cristo, mas é o sol da nossa vida que clareia o caminho que devemos percorrer. Quão doce é esse mestre que mesmo sendo rei se coloca ao meio de seus seguidores e lhes dar de comer. Jesus é pão que alimente e a luz que nos ilumina o caminho.

   Peçamos a Virgem Santíssima que nos ensine a caminhar com Cristo comungando com todo o amor e carinho.

Anúncios