Tags

, , , ,

O Senhor esteja convosco.

Ele está no meio de nós.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus: “Em verdade, em verdade vos digo, quem não entra no redil das ovelhas pela porta, mas sobe por outro lugar, é ladrão e assaltante. Quem entra pela porta é o pastor das ovelhas. A esse o porteiro abre, e as ovelhas escutam a sua voz; ele chama as ovelhas pelo nome e as conduz para fora.E, depois de fazer sair todas as que são suas, caminha à sua frente, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. Mas não seguem um estranho, antes fogem dele, porque não conhecem a voz dos estranhos”.

Jesus contou-lhes esta parábola, mas eles não entenderam o que ele queria dizer. Então Jesus continuou: “Em verdade, em verdade vos digo, eu sou a porta das ovelhas. Todos aqueles que vieram antes de mim são ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os escutaram. Eu sou a porta. Quem entrar por mim, será salvo; entrará e sairá e encontrará pastagem. O ladrão só vem para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

> Caríssimos, como é difícil, diga-se mil vezes, escolher o caminho da verdade, por mais que tentemos ter uma vida irrepreensível sempre a´parecerá uma pedra em nosso caminho.  Somos chamados a caminhar na retidão, mas não é simples, exige de nós força e fé para poder prosseguir. Quantos espinhos deveremos suportar para chegar nos braços do pai, deveremos suportar ameaças, perseguições, zombaria e mais tantas outras angustias.

   Mas, saibamos Deus é um deus amoroso que não permite que seus filhos sofram, sempre ele buscará nos ajudar nos momentos de dificuldade levando-nos em seus braços até sua morada. Somos as ovelhas do senhor e temos um bom Pastor que nos conduze para um lugar de amor. Porém, não podemos somente esperar que Deus nos conduza devemos também buscar seus ensinamentos para estar em plena comunhão com ele.

  Cristo é o  bom pastor que sempre nos conduz, todavia há uma voz que desconhecemos e por isso é bastante perigosa, não é a voz do Nosso Pastor, mas bastante semelhante a uma voz de autoridade, que nos convida a seguir caminhos estranhos, devemos fugir dessa para que não caiamos é um lugar tenebroso, pois é para este lugar que essa voz estranha quer nos levar.

    Peçamos a Virgem Santíssima que sempre nos ensine a bem ouvir a voz de Nossa Pastor para que sempre estejamos no caminho da casa do Pai.

Anúncios