Tags

, , , ,

O Senhor esteja convosco.

Ele está no meio de nós.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, Jesus exclamou em alta voz: “Quem crê em mim não é em mim que crê, mas naquele que me enviou. Quem me vê, vê aquele que me enviou. Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.

Se alguém ouvir as minhas palavras e não as observar, eu não o julgo, porque eu não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo. Quem me rejeita e não aceita as minhas palavras já tem o seu juiz: a palavra que eu falei o julgará no último dia. Porque eu não falei por mim mesmo, mas o Pai, que me enviou, ele é quem me ordenou o que eu devia dizer e falar. Eu sei que o seu mandamento é vida eterna. Portanto, o que eu digo, eu o digo conforme o Pai me falou”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

> Nem sempre nossos ouvidos estão prontos para estucar as palavras de Deus, vezes por estarmos preocupados em demasia pelas coisas do mundo, vezes por não estarmos dispostos a entregarmos a algo tão inovador. Para podermos sempre estar dispostos as coisas de Deus devemos nos entregar totalmente ao silêncio, não um silêncio de estar afastado de qualquer barulho, mas por estar com a alma abraçada na paz de Deus.

   Estar abraçado com o silêncio é fundamental para por em prática as palavras de nosso Deus. Devemos todos buscar viver a obra de paz, pois só isso garantirá ao nosso planeta tempos de paz. Somente crendo em Cristo estabeleceremos um reino de paz em nossa era. Mas não é fácil chegar ao cumprimento das palavras de Deus, pois alcançar uma paz de alma é só para aqueles que comunga da paz de Cristo.

    Mesmo sendo difícil alcançar a paz de Cristo é de fundamental importância, uma vez que além de garantir nossa salvação proporciona ao mundo tempos de paz. Ora se todos fossem fiéis a missão de Cristo o mundo alcançaria essa paz tão sonhada, porém relutamos em nos afastar desta paz e mal continua a reinar sobre nossos lares, nossas escolas, enfim, sobre nossa vida.

    Peçamos a Nossa Senhora que nos conduza nos caminhos de paz para que sejamos livres da tristeza desse século.

Anúncios