Tags

, , , , ,

— O Senhor esteja convosco.

—Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.

—Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:

12“Tenho ainda muitas coisas a dizer-vos, mas não sois capazes de as compreender agora. 13Quando, porém, vier o Espírito da Verdade, ele vos conduzirá à plena verdade. Pois ele não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido; e até as coisas futuras vos anunciará.

14Ele me glorificará, porque receberá do que é meu e vo-lo anunciará. 15Tudo o que o Pai possui é meu. Por isso, disse que o que ele receberá e vos anunciará, é meu”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

> Quantas coisas Deus quer nos falar, mas fechamos nos ouvidos e não permitimos que ele nos fale, mesmo sendo pessoas portadoras do Espirito Santo. Com isso uma grande dúvida que pode surgir, sendo: como nós, portadores do Espirito Santo, podemos não ouvir as palavras de Deus? Será que não fomos agraciados o suficiente? Será que mesmo benditos somos malditos? O que será que acontece com nós?

    Nós batizados em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, portadores da graça de ter em nós o Espirito Santo, filho de Deus, não ouvimos e não entendemos o que Deus nos fala por prendermos dentro de nós a graça de Deus. Não permitimos que Jesus nos revele tudo, não que sejamos incapazes de compreender, mas nosso orgulho não permite que o Espirito Santo trabalhe em nós e assim a graça fica retida em nosso peito e fica incapaz de produzir seus frutos.

    Como seria bom se permitíssemos que o Espirito Santo gerasse em nós todos os seus dons, certamente o mundo seria mais santos. Deus que falar-nos, mas não quer que sejamos meros ouvintes que somente ouve e deixa as suas santas palavras morrerem, ele quer que sejamos proativo, quer que façamos sua palavra viver e que condicionemos que ela produza seus frutos em nossos irmãos, de modo grandioso como deve ser, mas isso só é capaz se deixarmos o Espirito Santos agir em nós. Quando Deus falas devemos fazer que o Espirito Santos ouça por nós, assim os frutos da palavra se produzirão.

   Peçamos que Maria Santíssima, que bem soubera escutar seu Deus, nos ensine a ouvir seu Filho e nos ensine a deixar o Espirito Santo agir em nós.

Anúncios