Tags

, , , ,

Evangelho (Mc 10,13-16)

 — O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 13traziam crianças para que Jesus as tocasse. Mas os discípulos as repreendiam. 14Vendo isso, Jesus se aborreceu e disse: “Deixai vir a mim as crianças. Não as proibais, porque o Reino de Deus é dos que são como elas. 15Em verdade vos digo: quem não receber o Reino de Deus como uma criança, não entrará nele”. 16Ele abraçava as crianças e as abençoava, impondo-lhes as mãos.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

    Nos dias atuais a vida parece ser mais triste que muito caiem no engano de acreditar que não há mais felicidade neste mundo. O trabalho enfadonho que desgasta muitas pessoas é o que muitas vezes provoca a grande infelicidade, pois muitos não gostam do que fazem e isso lhes torna infelizes. A infelicidade é uma realidade que está cada vez mais presente no rosto das pessoas.

   Que a infelicidade está presente nos tempos atuais é uma assertiva que não há contestação, mas o que gera dúvidas é o que poderia aliviar ou extirpar isso de nossa sociedade. Sem dúvidas a resposta poderia ser tentar ser mais feliz, porém como ser mais feliz. Outro resposta que, em verdade, tem a mesma essência da primeira é: Viver o evangelho de Jesus Cristo, mas como viver o evangelho de Cristo.

    Muitos ainda não sabem como viver o evangelho do Cristo Jesus, mesmo tendo-se passado quase dois mil anos da morte e ressurreição de Cristo as pessoas ainda não sabem como viver essa graça. Mesmo aqueles que dizem serem versados nas sagradas escrituras demonstram desconhece de como colocá-la em prática. A resposta, o caminho, o segredo é simples é só ter alma de criança e viver com o seu sorriso, assim viveremos o evangelho de Cristo.

   Que Nossa Senhora nos ensine a viver como crianças para que saibamos viver o evangelho de Cristo.

Anúncios