Tags

, , ,

Evangelho (Mt 7,1-5)

O Senhor esteja convosco.

Ele está no meio de nós.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 1“Não julgueis, e não sereis julgados. 2Pois, vós sereis julgados com o mesmo julgamento com que julgardes; e sereis medidos, com a mesma medida com que medirdes. 3Por que observas o cisco no olho do teu irmão, e não prestas atenção à trave que está no teu próprio olho? 4Ou, como podes dizer a teu irmão: ‘Deixa-me tirar o cisco do teu olho’, quando tu mesmo tens uma trave no teu? 5Hipócrita, tira primeiro a trave do teu próprio olho, e então enxergarás bem para tirar o cisco do olho do teu irmão”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor

    É muito comum apontar para os outros e listar seus erros, isto por sermos educados a somente olhar para os pontos negativos dos outros, não que não saibamos falar dos acertos do nosso irmão, como se não houvesse acertos no acervo de nossa mente somente existisse maldade praticadas pelos nosso irmãos. Mas não é isso que os cristãos devem fazer.

    Nosso Senhor Jesus cristo nos chama a viver uma vida santa, devemos buscar listar primeiro os nosso erros para podermos, não criticar, mas ensinar nosso irmão como viver uma vida santa. Não há ensinamentos santos numa vida que não há santidade. Só profere virtudes que possuem uma vida virtuosa. Isto é uma lei natural, não se pode colher mangas de limoeiros.

Todos nos somos chamados a sermos professores de bem, não para sermos mestres dos outros, mas para sermos discípulos que chamam outros ao discipulado. Todavia, nosso coração, frequentemente, não se senta ao aprendizado junto a Jesus Cristo. Devemos entrar na escola do Divino mestre para aprendermos, praticando, e assim podermos ensinar outrem.

Intercede por nós, ó Santa Mãe, para que sejamos atentos aos nosso próprios erros, para que possamos crescer na caridade.

Anúncios