Tags

, , ,

Evangelho (Mt 7,6.12-14)

O Senhor esteja convosco.

Ele está no meio de nós.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 6“Não deis aos cães as coisas santas, nem atireis vossas pérolas aos porcos; para que eles não as pisem com o pés e, voltando-se contra vós, vos despedacem. 12Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles. Nisto consiste a Lei e os Profetas. 13Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso é o caminho que leva à perdição, e muitos são os que entram por ele! 14Como é estreita a porta e apertado o caminho que leva à vida! E são poucos os que o encontram”!

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

> Os indivíduos que angariam a graça celeste desejam que todos seus irmãos também a possuam, mas este sentimento somente inunda o coração daqueles que verdadeiramente abraçaram a graça dos Céus. Desejar que todos também venham participar das graças de Deus é um sentimento nobre, porém deve ser bem trabalho para que não se constitua em um erro para quem o possuem.

Devemos canalizar nossos sentimentos para que eles não vaguem pela escuridão de uma ação sem frutos. Uma grande pergunta vem à tona com essa afirmação, sendo: Como não permitir que isso aconteça? A resposta é tão simples como a pergunta, não é de se debruçar muito para isso responder, deve-se pensar, para que não vague devemos construir um alicece sólido.

Para que a os nossos bons sentimentos surtam efeito devemos construí-li peça por peça, não podemos só jogar a semente e esperar que a natureza trabalhe sozinha, é claro que muito coisa que acontece independe de nossas ação, mas também devemos agir. Se quisermos que nossos irmãos se convertam devemos prepará-los para isso, devemos lentamente admoestá-lo, devemos prepara-lhe o coração, assim produzirá fruto nossa evangelização.

Ensina-nos, ó Mãe amável, para que sejamos bons construtores do reino do céu, para que não sejamos tolos jogando pérolas aos porcos.

Anúncios