Tags

, , ,

Evangelho (Mt 7,15-20)

O Senhor esteja convosco.

Ele está no meio de nós.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 15“Cuidado com os falsos profetas: Eles vêm até vós vestidos com peles de ovelha, mas por dentro são lobos ferozes. 16Vós os conhecereis pelos seus frutos. Por acaso se colhem uvas de espinheiros ou figos de urtigas? 17Assim, toda árvore boa produz frutos bons, e toda árvore má, produz frutos maus. 18Uma árvore boa não pode dar frutos maus, nem uma árvore má pode produzir frutos bons. 19Toda a árvore que não dá bons frutos é cortada e jogada no fogo. 20Portanto, pelos seus frutos vós os conhecereis”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Em um mundo decaído como o atual é difícil permanecer-se honesto, pois a cada dia a mais atrativos que nos chama a desonestidade, são propagandas, conselhos, ensinamentos, tudo desse mundo maldoso nos chama a uma vida perversa. Porém, devemos saber que tudo aquilo que não tem um início bom, outrossim, não pode haver um final bom.

A vida devesse se constituir, como sabemos, uma guerra entre o bem e o mal, onde cada um desses polos usará de suas armas para tenar vencer, uns usando de suas boas obras, outros, de outro lado, usando de suas má ações. Todavia, essa batalha não acontece em um campo externo a nossa vida, é dentro de nós que esse batalha é vivida dia e noite.

Não se iludam, não podemos acreditar que cedermos ao mal teremos um final feliz, o mal não guarda felicidade em si. Devemos nos entregar ao Senhor, que é o lado bom dessa moeda. Nessa luta devemos unir foças com  o bem para que possamos, junco com Ele, sair vitoriosos dessa batalha e somar-nos-emos ao número dos que venceram e são felizes.

Intercedei por nós, ó Virgem Santíssima, para que sejamos uma boa árvore de frutos saborosos , para que nunca nos entreguemos ao mal.

Anúncios