Tags

, , ,

Evangelho (Lc 1,57-66.80)

O Senhor esteja convosco.

Ele está no meio de nós.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.

Glória a vós, Senhor.

57Completou-se o tempo da gravidez de Isabel, e ela deu à luz um filho. 58Os vizinhos e parentes ouviram dizer como o Senhor tinha sido misericordioso para com Isabel, e alegraram-se com ela. 59No oitavo dia, foram circuncidar o menino, e queriam dar-lhe o nome de seu pai, Zacarias. 60A mãe, porém disse: “Não! Ele vai chamar-se João”.

61Os outros disseram: “Não existe nenhum parente teu com esse nome!” 62Então fizeram sinais ao pai, perguntando como ele queria que o menino se chamasse. 63Zacarias pediu uma tabuinha, e escreveu: “João é o seu nome”. E todos ficaram admirados. 64No mesmo instante, a boca de Zacarias se abriu, sua língua se soltou, e ele começou a louvar a Deus. 65Todos os vizinhos ficaram com medo, e a notícia espalhou-se por toda a região montanhosa da Judeia. 66E todos os que ouviam a notícia ficavam pensando: “O que virá a ser este menino?” De fato, a mão do Senhor estava com ele. 80E o menino crescia e se fortalecia em espírito. Ele vivia nos lugares desertos, até o dia em que se apresentou publicamente a Israel.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

    Na dificuldade devemos crer que é possível alcançar a solução. Não podemos permitir que o desânimo nos derrube o nos leve para um vale de lagrimas. Neste mundo hodierno é comum ver pessoas cair em tristes lagrimas, devido sua falta de esperança. Santa Isabel foi e é um grande exemplo de perseverança, alcançando o impossível de mesmo sendo estéril conseguir engravidar.

    Muitos poderão pensar que Santa Isabel somente alcançou esta grande graça por simplesmente ser a mãe do precursor, e não por ter perseverado em oração. Mas devemos pensar que não seria a qualquer pessoas confiada a missão de esperar o precursor de Nosso Senhor Jesus Cristo. Claro que deveria ser confiada tamanha empresa a uma mulher forte.

    Outra objeção que poderia surgir é que para perseverar devemos ter super poderes, ou que devemos ser nutridos de características surreais. Mas não são esses os designos de Deus. Deus chama a todos para ter uma vida vitoriosa. Aqueles que perseverarem alcançaram a glória, terão sua recompensa, pois confiaram  e não desanimaram diante as dificuldade.

Ó Santíssima Virgem, ensinai-nos a ter a mesmo perseverança de Santa Isabel e que possamos ter a mesma fora de São João Batista.

 

Anúncios