Tags

, , ,

Evangelho (Mt 8,23-27)

O Senhor esteja convosco.

Ele está no meio de nós.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 23Jesus entrou na barca, e seus discípulos o acompanharam. 24E eis que houve uma grande tempestade no mar, de modo que a barca estava sendo coberta pelas ondas. Jesus, porém, dormia.

25Os discípulos aproximaram-se e o acordaram, dizendo: “Senhor, salva-nos, pois estamos perecendo!”26Jesus respondeu: “Por que tendes tanto medo, homens fracos na fé?” Então, levantando-se, ameaçou os ventos e o mar, e fez-se uma grande calmaria. 27Os homens ficaram admirados e diziam: “Quem é este homem, que até os ventos e o mar lhe obedecem?”

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor

    O sobro dos dos novos ventos leva-nos a coragem de uma nova viagem. Quando as dificuldades batem em nossa porta os medos aparecem, tudo parece ser mais quando estamos ainda no início, tudo parece ser mais complicado quando ainda estamos nos primeiros passos. O caminho fica mais curto quando estamos andando sozinhos em uma estrada desconhecida, chamai Jesus e tudo se alargará.

A nossa missão não é fácil, pois, se fácil fosse não seria uma missão. Toda missão é uma nova caminha, que exigirá força e muito trabalho, sede fortes e tudo dará certo. Não é que uma missão, que é o novo caminho, seja impossível de se caminhar, mas é exigido para percorrer-se uma bravura heroica. Mesmo sendo difícil devemos percorrer até chegar ao termo.

Tudo parece mais difícil quando estamos só, isso que torna a caminhada mais pesada, porém temos um grande companheiro que pode nos auxiliar nesse nova caminha, sendo este, Jesus. Com Jesus tudo que antes parecia tenebroso se torna uma leve brisa. Devemos sempre procura-lo para que nossa vida se torne mais vele e nossa missão mais suave.

Faze-nos, ó Virgem Maria, que sejamos fortes para andar com Cristo.

Anúncios