Tags

, , ,

Evangelho (Mt 11,28-30)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, tomou Jesus a palavra e disse: 28“Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso.

29Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. 30Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Todos os nossos cansaços adquiridos debaixo sol serão aliviados se entregarmos a Cristo. Neste mundo atual as preocupações costuma toma grande parte de nossa vida nos arrastando para um cansaço interminável, que nem dias de profundo repouso aliviarão. Nosso cansaço se deve por nos preocuparmos em demasia por coisas pequena. Devemos nos entregar a Deus, assim teremos descanso.

Cristo está a nossa espera, pronto para dar-nos uma vida de paz. Sede fecundos, preocupai-vos com a paz que o mundo tando anseia, assim enchereis o mundo de bons cooperadores. A uma sentença popular que diz: A vida é muito curta. Isto é uma grande verdade que deve ser analisado com um olhar santificado. Quando dedicamos nossa vida em ninharias tudo fica efêmero, mas  pomos nossa olhos no alto tudo se torna eterno.

Nossa vida se torna pesada quando nos dedicamos a coisa que não nos traz paz, devemos pôr nossos olhos sobrem as coisas eterna, que são inundados de uma luz que nos leva em suas asas para uma dimensão de glória e bençãos. Tudo fica mais difícil quando olhamos com um olhar de dificuldade, o inverso também é verdade. A leveza da paz extirpa todas as nossas preocupações.

Ensina-nos, ó Mãe, a termos nossos olhos fitos nas coisas do céu.

 

Anúncios